Filho de um psicólogo, ex-professor de yoga e ex-adepto da comida macrobióticao ator Cauã Reymond tem na figura paterna a referência para um estilo de vida pautado por esportes, cuidados com a alimentação e com o equilíbrio emocional.
"O esporte tem que fazer parte da nossa vida. No passado, o homem usava a força física para sobreviver. Hoje em dia, a gente usa mais o intelecto. Acredito que o ideal é encontrar o equilíbrio entre os dois", diz o ator, que interpreta o Mau Mau, da Malhação.
Faixa preta de jiu-jitsu, Cauã, antes de seguir a carreira de ator e modelo, competia profissionalmente e tem uma visão bastante amadurecida desse esporte: "As pessoas têm uma visão um pouco deturpada do que é o jiu-jitsu e costumam associá-lo à violência. Não é verdade. O jiu-jitsu não é um esporte violento. Algumas pessoas que aprendem é que são violentas. É bem diferente", defende Cauã, que completa: "Tenho amigos que praticam futebol e saem do jogo muito mais arrebentados do que eu num treino de jiu-jitsu, que é um esporte criado por monges indianos".
Além de lutador, Cauã também é surfista: "Como minha agenda é muito cheia, tenho de priorizar minhas preferências. Nos últimos tempos tenho me dedicado mais ao surfe porque morei fora e fiquei um pouco frustrado por não poder surfar", diz ele, que, devido à carreira de modelo, morou em Milão, Paris e Nova York.
O ator recomenda a prática do surfe por conta do contato com a natureza, mas faz algumas ressalvas: "Quem não tem uma postura boa, o corpo trabalhado, antes de começar a surfar, devem procurar um exercício que reestruture o corpo, como o pilates. O surfe exige muito da coluna e do joelho, que podem ser prejudicados caso a pessoa não seja bem orientada".
Outras atividades físicas praticadas por Cauã são yoga, pilates e caminhadas na areia fofa: "Adoro o mar e a praia", declara o ator, que ter o hábito das caminhadas constatado na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, apontado como seu mar preferido.