Além do histórico esportivo a saúde e boa forma física de Cauã Reymond se devem a hábitos alimentares corretos, mas sem exageros: "Adoro chocolate. Como de vez em quando. Já passei fases de comer muito e passar mal. Mas era coisa de criança e não acontece mais".
Além de maneirar no açúcar, o Mau Mau da Malhação evita alimentos gordurosos, frituras e come pouca carne vermelha.
Os hábitos alimentares saudáveis de Cauã seguem várias linhas da nutrição: "Foram adquiridos ao longo da minha carreira de lutador de jiu-jitsu. Tem influência da dieta Grace (mestre de jiu-jitsu), dos hábitos do meu pai, que comia alimentos macrobióticos. Além disso, me oriento pelo que eu mesmo sinto quando como determinados alimentos", explica ele, que não come tomate e evita exceder nos alimentos ácidos.
Outra medida adotada por Cauã é não beber líquido durante as refeições: "A comida vira uma sopa e fica boiando no estômago", diz ele, que só toma líquidos duas horas depois de comer.
Ele toma cerca de dois litros de água por dia: "A água me faz um bem enorme porque limpa meu organismo. Também adoro um chá, quando o clima está mais frio e, quando estou me sentindo mal, tomo chá de boldo".
Encerrando a lista de hábitos do catarinense está o apreço pela culinária japonesa: "Felizmente, hoje em dia posso comer sushi. Antes, comia menos porque é muito caro. Adoro sushi de paixão!".