PUBLICIDADE

Rio Grande do Sul terá mais chuva e temperaturas baixas esta semana

Alerta de meteorologista preocupa equipes de resgate; Estado acumula mais de 80 mortes e 90 desaparecidos

6 mai 2024 - 11h12
(atualizado às 23h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Registro de Canoas, neste sábado, 4
Registro de Canoas, neste sábado, 4
Foto: Reprodução/REUTERS/Renan Mattos

O Estado do Rio do Grande do Sul, castigado por temporais na última semana, entra novamente em alerta com a previsão de mais chuva intensa nos próximos dias. As novas pancadas de chuva devem atingir parte do estado por conta da chegada de uma frente fria.

Depois do temporal perder força durante o final de semana e esta segunda-feira, 6, deve continuar com tempo mais seco. Porém, uma nova frente fria vinda da Argentina avança sobre o estado na noite de terça-feira, 3, e fica mais intensa na quarta-feira, 4. Além do frio, ela deve trazer aumento da chuva em todo o RS, com atenção especial para o extremo sul do estado.

A queda nas temperaturas a partir de quarta pode atrapalhar o trabalho das equipes de resgate. De acordo com o Comando Militar do Sul, o frio associado à chuva pode agravar situações de hipotermia entre pessoas que necessitam de resgate, já que os termômetros podem marcar 10°C em algumas áreas do Rio Grande do Sul.

Imagens aéreas mostram enorme devastação em cidade no Rio Grande do Sul:

Quase todo o efetivo das forças de segurança do estado está em campo, além do Exército e de policiais militares e civis de pelo menos nove outros Estados brasileiros.

Para quinta-feira, 9, é esperada uma melhora no tempo, com uma área de alta pressão que deve impedir a formação de mais nuvens de chuva sobre as regiões Sul, Central e Fronteira Oeste

Casal se abriga em entulhos e é resgatado no meio de enchente no RS:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade