PUBLICIDADE

Arena do Grêmio é saqueada após ser inundada por enchente no RS

Estádio foi evacuado na última sexta-feira, após ser apontado como ponto vulnerável pelas autoridades

6 mai 2024 - 09h21
(atualizado às 23h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Arena do Grêmio é saqueada após ser evacuada por enchente em Porto Alegre:

A Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi saqueada na manhã de domingo, 5. Vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas arrombando uma das portas da loja do estádio, e outras entrando para levar itens. O clube não se pronunciou sobre o caso até o momento.

A Arena foi considerada como um ponto vulnerável para as enchentes pelas autoridades, e foi evacuada na sexta-feira, 3. O estádio foi inundado pelo aumento do nível do rio Guaíba, causado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Segundo dados da Defesa Civil, 83 pessoas morreram e 111 estão desaparecidas em razão dos temporais em todo o estado.

Imagens mostram loja da Arena do Grêmio sendo saqueada
Imagens mostram loja da Arena do Grêmio sendo saqueada
Foto: Reprodução/X

Segundo um comunicado no site do Grêmio, a loja que fica na Arena está fechada desde a última sexta-feira, 3. Nas redes sociais, o clube anunciou pontos de coleta de doações para as vítimas da enchente do rio Guaíba, que causou uma tragédia no estado.

Nas redes sociais, torcedores lamentaram que a loja tenha sido saqueada, reprovaram o comportamento e questionaram o motivo da ação. “Nada justifica. Estão bem identificados, tem que prender”, escreveu um usuário do X, antigo Twitter.

“O clube, ajuda, faz arrecadação, faz tudo para ajudar, e o povo de ‘recompensa’ faz isso com o patrimônio!”, criticou outro.

Arena do Grêmio é inundada pela cheia do rio Guaíba e temporais, no RS
Arena do Grêmio é inundada pela cheia do rio Guaíba e temporais, no RS
Foto: Ramiro Sanches/Getty Images

Os jogos do Grêmio e do Internacional pela Libertadores e Copa Sul-Americana, que aconteceriam na próxima semana, foram adiados pela Conmebol. Os dois clubes jogariam fora de casa, mas devido às chuvas, os locais de treinamento dos clubes foram afetados.

Pelo mesmo motivo, a CBF adiou os jogos do Grêmio contra o Criciúma pelo Brasileirão, e do Inter contra o Juventude, pela Copa do Brasil.

Arena do Grêmio é inundada pela cheia do rio Guaíba e temporais, no RS
Arena do Grêmio é inundada pela cheia do rio Guaíba e temporais, no RS
Foto: Ramiro Sanches/Getty Images

Tragédia no RS

A enchente do rio Guaíba e os fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul provocaram uma tragédia no estado nos últimos dias. Segundo informe divulgado pelo governo às 9h desta segunda-feira, 6, foram confirmadas 83 mortes. Além disso, foram contabilizados 345 municípios afetados, 19.368 pessoas em abrigos, 121.957 desalojados, 850.422 afetados, 276 feridos e 111 desaparecidos.

A força-integrada de resgate às vítimas das enchentes recebeu reforços neste domingo. Segundo o Estado, foi duplicada a quantidade de embarcações utilizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, chegando a 257 veículos. A frota das forças de segurança também recebeu mais 526 viaturas. Por fim, o efetivo na linha de frente foi ampliado, contando com 4.991 militares e civis.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade