PUBLICIDADE
AO VIVO
Estreia do 'Paris É Delas' debate presença feminina nos Jogos Olímpicos 2024

Imagens emocionantes mostram momento que helicóptero resgatam vítimas no RS

As aeronaves já resgataram 57 pessoas, dentre elas estão idosos, gestantes, crianças e bebês

5 mai 2024 - 09h00
(atualizado às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Enchentes afetaram mais de 510 mil pessoas em todo o Estado –
Enchentes afetaram mais de 510 mil pessoas em todo o Estado –
Foto: Divulgação/PRF / Banda B

O primeiro helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a chegar no Rio Grande do Sul (RS) para auxiliar no salvamento de vítimas das enchentes no Estado realizou 29 salvamentos. Um vídeo divulgado pela PRF mostra a aeronave do Paraná resgatando vítimas que estavam sobre o telhado de uma casa.

Segundo a corporação, o helicóptero foi enviado ao RS no dia 1º, mas só chegou às áreas afetadas pelas chuvas na sexta-feira, 3, devido ao mau tempo. A equipe de resgate do Paraná está atuando em Canoas e Eldorado do Sul e retirando pessoas ilhadas em áreas alagadas, onde não é possível a chegada de outros equipamentos de resgate.

"A atividade exige muita capacidade técnica da equipe, pois não existe local para pouso do helicóptero, sendo necessária a retirada das vítimas com técnica de içamento (McGuire) ou deixando a aeronave 'pairando baixo'", disse a PRF.

Neste sábado, 4, chegaram outras duas aeronaves enviadas de outros estados para ampliar o número de resgates. No total, as três aeronaves já resgataram 57 pessoas. Dentre as pessoas, estão idosos, gestantes, crianças e bebês.

O número de mortos devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul chegou a 55 neste sábado, 4. Ao menos 510 mil pessoas foram afetadas pela tragédia. Segundo a Defesa Civil, 317 municípios foram atingidos pelas enchentes. Há pelo menos 13.324 desabrigados e 69.242 desalojados em todo o RS.

Imagens emocionantes mostram helicóptero da PRF do Paraná resgatando vítimas da enchente no RS; assista foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade