PUBLICIDADE

Temporal deixa mais de mil desalojados no sul do Espírito Santo; veja os estragos

A força da água arrastou vários carros pelas ruas de Mimoso do Sul e até um caminhão do Corpo de Bombeiros foi levado pela enxurrada no município.

23 mar 2024 - 13h54
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Temporal no Espírito Santo arrasta carros
Temporal no Espírito Santo arrasta carros
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

O temporal que atingiu municípios das regiões sul e do sul da região serrana do Espirito Santo entre a sexta-feira, 22, e este sábado, 23, deixou ao menos 1.205 pessoas desalojadas.

A informação está no boletim extraordinário da Defesa Civil do estado, divulgado às 11 horas de hoje. Em várias cidades houve deslizamentos, alagamentos e enxurradas. Até a manhã deste sábado não havia registro de mortos ou feridos.

Vídeos feitos por moradores das regiões atingidas e obtidos pela TVE Espírito Santo mostram ruas cobertas de água, correntezas arrastando até 20 carros de passeio, gado isolado em alagamentos, pessoas sendo resgatadas em botes e moradores no telhado de casas esperando socorro. Nas imagens, é possível ver a água se aproximando de telhados, ou seja, atingindo cerca de três metros de altura.

"Nunca tinha vindo água aqui", disse uma moradora do bairro Funil, em Mimoso do Sul, à Agência Brasil, enquanto observa os estragos na via causados pelo temporal. "Água das enchentes alcança o segundo pavimento das casas. A Casa Lar de Idosos está com idosos no segundo andar aguardando busca das equipes de socorro", relata o boletim da Defesa Civil.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Há avisos meteorológicos que dão conta de chuvas intensas e volumosas até as 10h de domingo, 24.

"Através do Centro de Inteligência da Defesa Civil Estadual estamos acompanhando os impactos causados pelas chuvas nas últimas horas em cidades capixabas. Toda estrutura do governo, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão mobilizados para apoiar as comunidades atingidas", afirmou o governador Renato Casagrande.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade