0

Vídeo: Caoa Chery Arrizo 5e, o líder dos elétricos

Carro chinês já passa de 130 vendas em sua versão 100% elétrica e arranca na liderança do mercado. Conheça também o Arrizo 5 Flex

25 nov 2019
21h27
  • separator
  • 0
  • comentários

O casamento da Caoa e da Chery  continua a dar frutos: além do Arrizo 5e 100% elétrico (veja a avaliação no vídeo), que já se tornou líder do segmento, com 130 vendas acumuladas até outubro, o Tiggo 5x tem batido recordes de venda, superando até o Tiggo 2 (de porte menor). Quanto ao Arrizo 5, que é fabricado em Jacareí (SP), oferece duas versões: a RX por R$ 68.990 e a RXT por R$ 75.590. As duas versões do Arizzo com motor a combustão interna são 1.5 turbo.

O Arrizo 5 disputa o segmento de sedãs compactos superiores com Volkswagen Virtus, Honda City e Toyota Yaris, entre outros.

O motor das duas versões tem quatro cilindros, turbocompressor e comando de válvulas variável. A potência é de 147/150 cv (gasolina/etanol), com 190 Nm de torque a 5.500 rpm. O câmbio automático é do tipo CVT e traz sete marchas simuladas. O espaço traseiro é muito bom, pois o carro tem 2,650 m de entre-eixos. O porta-malas é de 430 litros. Todos os passageiros do banco de trás contam com cintos de três pontos e encosto de cabeça. Existe espaço bom para as pernas e cabeças, mas, lateralmente, três passageiros adultos ficam apertados.

Caoa Chery Arrizo 5 Flex.
Caoa Chery Arrizo 5 Flex.
Foto: Divulgação

O acabamento agrada, mesmo sem sofisticação nos materiais. A posição de dirigir também é boa, mas poderia ser melhor se o carro contasse com ajuste de profundidade do volante (tem apenas ajuste de altura). Já o quadro de instrumentos tem um design um tanto confuso, para quem não está acostumado com o carro. Para compensar, o volante tem acabamento de couro e empunhadura grossa. Ar-condicionado eletrônico e câmera de ré são equipamentos de série. Além disso, a central multimídia conecta com Android Auto e Apple CarPlay. Em segurança, o Arrizo 5 oferece isofix, airbags laterais e monitoramento de pressão.

Caoa Chery Arrizo 5 Flex.
Caoa Chery Arrizo 5 Flex.
Foto: Divulgação

O design é atraente, especialmente visto de lado e de traseira, e é assinado por Kevin Rice, ex-estilista da Porsche. O sedã utiliza a plataforma M1X, feita em parceria entre a Chery e montadoras globais. As rodas de liga leve de 17” tem cinco furos e dez raios. Os pneus são 205/60 e freios são a disco nas quatro rodas.

Caoa Chery Arrizo 5 Flex.
Caoa Chery Arrizo 5 Flex.
Foto: Divulgação
O Arrizo 5e é o primeiro sedã 100% elétrico vendido no Brasil.
O Arrizo 5e é o primeiro sedã 100% elétrico vendido no Brasil.
Foto: Reprodução / Guia do Carro

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade