PUBLICIDADE

Novo Honda HR-V: veja galeria com fotos inéditas do SUV

Nova geração do Honda HR-V estreia em 2022 e terá inédita versão híbrida para desafiar o Toyota Corolla Cross no mercado brasileiro

25 out 2021 - 16h45
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Falta pouco para o novo Honda HR-V chegar ao Brasil. Totalmente renovado e mais refinado, o novo SUV teve novas imagens divulgadas pela montadora japonesa na Europa, e deve chegar ao país já no início de 2022. Com o fim da produção nacional do Civic e a transferência da linha de montagem para a nova fábrica de Itirapina (SP), o novo HR-V deve se tornar o carro-chefe da Honda no Brasil, ganhando até mesmo uma inédita versão híbrida. 

Em setembro deste ano, o Honda HR-V emplacou 3.502 unidades, e ocupou a 11º colocação no ranking de carros de passeio. Segundo dados da Fenabrave, o SUV da Honda já soma 28.463 emplacamentos nos nove primeiros meses do ano, sendo o modelo mais vendido da montadora japonesa no Brasil. Em comparação ao Civic, o HR-V vendeu mais do que o dobro no acumulado (28.463 x 14.007). Em relação ao WR-V, as vendas do HR-V foram quase quatro vezes maiores (28.463 x 7.651).

Honda HR-V e:HEV
Honda HR-V e:HEV
Foto: Honda/Divulgação

No Brasil, o novo Honda HR-V deve ser posicionado para competir diretamente com o Toyota Corolla Cross, que também tem versão híbrida. Segundo os testes realizados na Europa, o Honda HR-V híbrido tem um consumo médio de 18,5 km/l com gasolina. O SUV é equipado com um motor 1.5 aspirado associado a um motor elétrico. Juntos, eles oferecem 131 cv e 253 Nm de torque. O novo HR-V e:HEV acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 170 km/h.

Honda HR-V e:HEV
Honda HR-V e:HEV
Foto: Honda/Divulgação

Sendo assim, o novo SUV seria um dos três híbridos prometidos pela Honda até 2023, junto com o Accord e:HEV e a nova geração do Civic, que chegará importada ao Brasil. Por fora, o novo HR-V chama a atenção pelo design ousado e a carroceria com estilo cupê, que adota um caimento acentuado antes da coluna “C”. Por dentro, o modelo ganhou acabamento mais caprichado, com direito a materiais sensíveis ao toque e uma central multimídia de aspecto flutuante.

É provável que a Honda também equipe o novo HR-V com o pacote Honda Sensing de assistências ao condutor e segurança. Dentre as tecnologias que integram o pacote, estão o controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade (ACC), sistemas de frenagem automática de emergência e pós-colisão, alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa e sensor de ponto cego. 

Honda HR-V e:HEV
Honda HR-V e:HEV
Foto: Honda/Divulgação

Além disso, o modelo também deve manter os seis airbags, freios ABS e controles de estabilidade e tração já oferecidos no HR-V atual. Sob o capô, o novo Honda HR-V deve manter inicialmente o atual 1.5 turbo de 173 cv e 218 Nm de torque que já equipa a versão topo de linha Touring e o motor 1.8 flex aspirado de 140 cv nas versões de entrada do SUV. O câmbio será sempre um automático do tipo CVT, assim como na geração atual do HR-V.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade