Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Honda Civic aparece em fotos vazadas na China

Fotos vazadas confirmam visual final do novo Honda Civic, que terá motor 1.5 turbo de 182 cv e pode chegar ao Brasil somente importado

11 mar 2021 - 17h46
Compartilhar
Exibir comentários
Visual é praticamente idêntico ao protótipo apresentado pela Honda em novembro de 2020.
Visual é praticamente idêntico ao protótipo apresentado pela Honda em novembro de 2020.
Foto: Honda / Divulgação

O novo Honda Civic 2022 finalmente deu as caras. A 11ª geração do sedã médio teve as primeiras fotos vazadas pelo Ministério da Indústria e Informação Tecnológica (MIIT) da China. Vale lembrar que, no país oriental, todo carro novo precisa ser homologado no MIIT, que tem acesso público. Com isso, o público pôde conhecer as primeiras fotos da versão de produção do novo Civic, que até então havia sido mostrado apenas como um protótipo.

E para quem gostou do visual do protótipo apresentado em novembro, uma boa notícia. As fotos vazadas mostram que a décima primeira geração do Civic manteve praticamente tudo do conceito apresentado pela Honda no ano passado. As únicas mudanças visíveis são detalhes nos para-choques. O dianteiro sofreu modificações para receber os faróis de neblina e a placa de licenciamento. Já o traseiro teve a parte do escapamento modificada. Apesar das fotos serem de uma configuração chinesa, o Honda Civic não deve ter muitas mudanças em outros mercados globais, com exceção de um ou outro detalhe.

Traseira do novo Honda Civic conta com lanternas que invadem a tampa do porta-malas.
Traseira do novo Honda Civic conta com lanternas que invadem a tampa do porta-malas.
Foto: Honda / Divulgação

No mais, as fotos revelam ao menos duas versões do novo Honda Civic. Uma delas conta com detalhes como faróis de led, e os retrovisores e maçanetas pintados na cor preta. Além disso, a variante também conta com um spoiler na tampa do porta-malas e as rodas também na cor preta. Ao que tudo indica, pode se tratar de uma versão com visual esportivo ou então equipada com acessórios.

Já a outra versão conta com visual mais discreto, e traz os detalhes pintados na cor da carroceria. O interior de ambas as versões não teve imagens vazadas. No entanto, ele deve seguir as linhas de um esboço divulgado pela Honda no ano passado. Nele, o console tinha aspecto horizontal e uma central multimídia de aspecto flutuante.

Mecanicamente, o Civic também terá novidades. Na China, ele será vendido apenas com o motor 1.5, em versões aspirada, com 129 cv, e turbo de 182 cv. Vale lembrar que no Brasil o Honda Civic é vendido com os motores 2.0 de 155 cv e 191 Nm de torque, e o 1.5 turbo de 173 cv e 218 Nm de torque, este último exclusivo da versão topo de linha Touring. 

Além das mudanças no visual e no motor, o novo Civic também cresceu. A nova geração mede 4,674 metros de comprimento (3 cm a mais do que o atual), 1,80 m de largura (1 cm a mais) e 2,73 m de entre-eixos (3 cm a mais). A única medida menor do que o modelo atual é a altura, que ficou 2 cm menor (1,41 m).

Interior do novo Honda Civic terá aspecto horizontal e central multimídia de aspecto flutuante.
Interior do novo Honda Civic terá aspecto horizontal e central multimídia de aspecto flutuante.
Foto: Honda / Divulgação

Apesar de ainda não ter uma data oficial de lançamento, o novo Honda Civic não deve demorar para ser lançado. A julgar pelas fotos do modelo já pronto, ele deverá chegar ao mercado internacional ainda no primeiro semestre do ano. A produção do modelo já está confirmada na China e nos Estados Unidos, e deve ter início até o próximo mês. Produzido no Brasil há mais de vinte anos, o Civic vive um momento incerto no país.

Rumores indicam que a nova geração do Civic viria ao país apenas importada, e em poucas versões. Isso se deve muito à queda nas vendas dos sedãs médios no Brasil, além do período instável da economia do país e do próprio setor automotivo. Para efeito de comparação, em fevereiro o Civic registrou 1.677 emplacamentos, 22% a menos do que há dois anos. No entanto, a possibilidade ainda não foi comentada de forma oficial pela Honda.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade