PUBLICIDADE

Novo BMW Série 2 Gran Coupé de 140 cv chega por R$ 186.950

Um dos principais lançamentos da BMW no ano, ele estreia na versão 218i Sport GP. Em maio vem o M235i xDrive, de 306 cv, por R$ 279.950

19 fev 2020 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários
BMW Série 2 Gran Coupé chega em duas versões: uma em março, outra em maio
BMW Série 2 Gran Coupé chega em duas versões: uma em março, outra em maio
Foto: BMW / Divulgação

A BMW do Brasil segue firme em sua prometida missão de lançar 25 carros este ano para comemorar seus 25 anos no país. A novidade agora é o novo Série 2 Gran Coupé. O carro chega às concessionárias a partir da próxima semana. Em março, estará disponível a versão 218i Gran Coupé Sport GP, que custa R$ 186.950. Em maio chega a versão esportiva M235i xDrive Gran Coupé, por R$ 279.950. Produzido em Leipzig, na Alemanha, o carro foi apresentado no Salão de Los Angeles em novembro de 2019. A família de Gran Coupés da BMW já vendeu mais de 400 mil unidades no mundo. Entre eles estão o Série 6 Grand Coupé (2012) e o Série 8 Gran Coupé (2019).

O novo BMW Série 2 Gran Coupé tem um design muito interessante. Ele traz faróis de LED afunilados na dianteira. Na versão esportiva M235i xDrive, há detalhes em aço escovado no miolo da grade dianteira, nas tomadas de ar no para-choque dianteiro e nos retrovisores. As janelas laterais não possuem bordas. Na traseira, as lanternas de LED invadem a lateral do carro. Elas são conectadas por uma régua em black piano. Na versão M235i xDrive, as duas saídas de escapamento dão mais arrojo ao visual.

O carro tem 20 cm a menos que o Série 3, mas conserva a largura de 1,80 mm. Com centro de gravidade muito baixo e eixos largos, o Série 2 Gran Coupé é bem assentado. Além disso, a suspensão é calibrada para ser responsiva, com ênfase na dirigibilidade. Segundo a BMW, a rigidez de carroceria foi otimizada de forma especial.

O visual esportivo é um dos fatores de sucesso da família Gran Coupé da BMW.
O visual esportivo é um dos fatores de sucesso da família Gran Coupé da BMW.
Foto: BMW / Divulgação

O 218i Grand Coupé utiliza motor 1.5 biturbo de três cilindros. O motor teve uma nova calibração (ganhou 4 cavalos) e entrega 140 cv entre 4.600 e 6.500 rpm. O torque é de 220 Nm, disponível entre 1.480 e 4.200 rpm. O câmbio é automático de sete marchas com dupla embreagem. Com essa motorização, essa versão do Série 2 Gran Coupé acelera de 0-100 km/h em 8,7 segundos.

Já o M235i Gran Coupé tem o mais potente motor de quatro cilindros da BMW. Trata-se de um 2.0 biturbo com 306 cv de potência entre 5.000 e 6.250 rpm. O torque é bem alto: 450 Nm de 1.750 a 4.500 rpm. O câmbio também é automático, mas de oito marchas. Como a configuração é xDrive, a tração é integral. Com novos pistões e taxa de compressão, mais largo e eficiente turbocharger e sensores de resfriamento do motor otimizados, o M235i vai de 0-100 km/h em apenas 4,8 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h. Além disso, o carro dispõe de Launch Control.

Por dentro, o M235i traz bancos de couros esportivos e vários elementos da linha M.
Por dentro, o M235i traz bancos de couros esportivos e vários elementos da linha M.
Foto: BMW / Divulgação

O carro também traz vários sistemas de assistência à condução, aumentando a segurança e o conforto do motorista e dos passageiros, além, claro, de moderna conectividade. Além do assistente de estacionamento, um recurso bem interessante é o Reversing Assistant, que registra os últimos 50 m percorridos. Assim, o carro pode percorrer o mesmo trajeto em marcha-à-ré, facilitando a saída de locais ou vias estreitas nas quais não é possível realizar manobras.

O display tátil central é 10,25”. O quadro de instrumentos iDrive tem o mesmo tamanho. A BMW oferece o pacote Connected Professional para melhorar a interação entre carro e motorista. A versão 218i Sport GP traz bancos dianteiros esportivos, volante multifuncional de couro, acabamento interno iluminado Berlin, pacote Sport e acabamento externo individualizado. Também acompanha tapetes em veludo, apoio para o braço nos bancos dianteiros, pacote interno de conveniência e ar-condicionado automático digital de duas zonas. 

Já a versão M235i xDrive tem bancos de couro (dianteiros esportivos), teto solar panorâmico e Pacote M Sport, que inclui: freios, suspensão, volante, cintos e soleiras M Sport, pacote M aerodinâmico com spoiler traseiro e rodas aro 18. Ainda é possível contar com pneus Run-Flat e faróis de LED adaptativos. O M235i xDrive Gran Coupé tem 4,256 m de comprimento, 1,800 m de largura e 1,420 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,670 m e o porta-malas comporta 430 litros.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade