7 eventos ao vivo

Minivan Chrysler Pacifica, agora 4x4, pode voltar ao Brasil

FCA divulga os novos atributos da minivan para sete pessoas e pode trazer o carro familiar de 291 cv que é fabricado no Canadá

7 fev 2020
19h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Onde há fumaça, há fogo. A minivan Chrysler Pacifica voltou a fazer parte do radar da FCA para o mercado brasileiro. Em 2018, a FCA chegou a emplacar 15 unidades do Pacifica no Brasil, mas, com outras prioridades, desistiu da importação. Agora, com o carro renovado, existe nova chance de importação do monovolume produzido em Windsor, no Canadá. A própria FCA brasileira divulgou o “vendaval” que o Chrysler Pacifica causou no Salão de Chicago.

O Chrysler Pacifica ganhou uma nova versão topo de linha, a Pinneacle.
O Chrysler Pacifica ganhou uma nova versão topo de linha, a Pinneacle.
Foto: FCA / Divulgação

A versão Pinnacle estreia na linha 2021 com tração AWD (4x4 sob demanda) combinada com assentos exclusivos em termos de conforto e mais recursos de segurança e conveniência. O monovolume de sete lugares traz a nova central multimídia Uconnect 5 personalizável, que é cinco vezes mais rápida, segundo a Chrysler. O sistema AWD também estará disponível na versão Limited S, que tem rodas e detalhes externos escuros. O Pacifica tem ainda uma versão híbrida, o que seria outra opção para a Chrsyler no Brasil.

Com quase 5,2 metros de comprimento, a minivan carrega sete pessoas.
Com quase 5,2 metros de comprimento, a minivan carrega sete pessoas.
Foto: FCA / Divulgação

Vale lembrar que a Chrysler é uma marca ausente do Brasil. Sua última participação efetiva foi com a importação do sedã 300 C. O Pacifica é uma possibilidade de a marca voltar num nicho bastante exigente, que busca um veículo de sete lugares com alta sofisticação e alguns atributos de SUV. Por isso, a tração AWD, combinada com o motor Pentastar V6 3.6 e um câmbio automático de nove marchas, é uma atração à parte para convencer novos consumidores. Segundo a Chrysler, o sistema AWD do Pacifica é totalmente automático e é o único no segmento capaz de transferir todo o torque disponível para as rodas traseiras, ou para as rodas com mais tração no momento.

Nova central multimídia Uconnect 5 é cinco vezes mais rápida do que a anterior.
Nova central multimídia Uconnect 5 é cinco vezes mais rápida do que a anterior.
Foto: FCA / Divulgação

O motor V6 tem 291 cv de potência a 6.400 rpm e 262 Nm de torque a 4.000 rpm. As rodas são de 18”, com pneus 235/60. A suspensão é independente nas quatro rodas. Com 5,177 m de comprimento, 2,022 m de largura e 1,775 m de altura, o Chrysler Pacifica cabe em poucas garagens. Porém, com entre-eixos de 3,089 m, o espaço interno é gigante, inclusive para bagagens.

Que tal um jogo de xadrez para distrair os passageiros do banco de trás?
Que tal um jogo de xadrez para distrair os passageiros do banco de trás?
Foto: FCA / Divulgação

Na linha 2021, a minivan oferece 97 recursos de segurança de série – um recorde na indústria, segundo a FCA. Com os opcionais, informa a Chrysler, são 116 recursos de segurança. Para quem viaja com a família, trata-se de um atributo importante. Até freio automático de emergência para pedestres está no pacote do carro. O novo design foi inspirado nos utilitários esportivos. Quanto ao conforto, os bancos da nova versão Pinnacle, topo de linha, de couro na cor Nappa Caramel, são impressionantes. Eles contam com travesseiros lombares e são acolchoados.

A tela multimídia é tátil e enorme, com 10,1”. Nos EUA, a nova central Uconnect 5 conta com o app Alexa, da Amazon, que é uma assistente virtual. Os clientes podem, de dentro de casa, pedir para Alexa ligar o carro, trancar ou destrancar a porta e muito mais. Segundo a Chrysler, com a Alexa incorporada, os ocupantes podem pedir músicas, audiolivros, podcasts, verificar notícias, ver a previsão do tempo etc.

Os bancos de couro contam com travesseiros lombares e são acolchoados.
Os bancos de couro contam com travesseiros lombares e são acolchoados.
Foto: FCA / Divulgação

Pensado para a família, o Chrysler Pacifica oferece aos pais uma visão aérea dos assentos infantis virados para trás na segunda fileira, por meio da câmera interna FamCAM. É possível até aumentar o zoom nos passageiros. E as novas portas USB tipo C permitem que os dispositivos carreguem até quatro vezes mais rápido do que as tomadas padrão. O carro só estará disponível nas concessionárias no quatro trimestre deste ano. É bem possível que esteja no estande da FCA no Salão de São Paulo deste ano.

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade