6 eventos ao vivo

Mercedes CLA 250 ganha motor de 224 cv e nova multimídia

Além do motor 2.0 e da central MBUX, o coupé de quatro portas é o primeiro carro "normal" da marca a contar com head-up display

8 out 2019
20h48
atualizado em 9/10/2019 às 07h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O novo Mercedes-Benz CLA 250 já está disponível no mercado brasileiro. Uma das principais novidades é o novo motor 2.0 de quatro cilindros, capaz de desenvolver até 224 cv de potência e 350 Nm de torque, em conjunto com a transmissão 7G-DCT de dupla embreagem. Conforme os dados da montadora, a aceleração de 0-100 km/h pode ser atingida em apenas 6,3 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. 

O novo motor 2.0 do CLA tem 224 cv de potência e 350 Nm de torque.
O novo motor 2.0 do CLA tem 224 cv de potência e 350 Nm de torque.
Foto: Divulgação

No visual, o coupé de quatro portas combina linhas joviais e agressivas com proporções dinâmicas e contornos arredondados, que contribuem para a nova identidade de design da marca.  A carroceria pode ter dez opções de cores, sendo sete metálicas (branco digital, preto cosmos, azul denim, prata iridium, cinza montanha, prata Mojave e yellow sun) e três sólidas (vermelho júpiter, preto noite e branco polar). O novo Mercedes-Benz CLA 250 vem equipado com o pacote Night, que é composto por apliques externos na cor preto brilhante em vários elementos da carroceria, como retrovisores e acabamento das janelas e no friso dos para-choques dianteiros e traseiros. 

O acabamento interno tem aparência moderna, com apliques de fibra de carbono e duas telas de 10,2’’, sendo uma com função de painel de instrumentos e a outra com aplicações de multimídia e display sensível ao toque. Com característica bem marcante do DNA Mercedes-Benz, as saídas de ar-condicionado têm visual de turbina e o console central possui comandos touchpad.

Agora, o veículo conta com a tecnologia head-up display, disponível pela primeira vez em um carro fora da família de superesportivos da marca. O recurso projeta  informações do painel de instrumentos diretamente no para-brisas, tais como velocidade atual, limites de velocidade e dicas de navegação.

O sistema multimídia inteligente MBUX (Mercedes-Benz CLA 250) agora também está disponível no Mercedes-Benz CLA 250, permitindo maior integração do usuário com o veículo. A interação com o sistema ocorre através de comandos de voz ativados dizendo "Olá", “Oi” ou "E Aí", seguidos da palavra "Mercedes", ou com toques no volante, no touchpad do console central ou na própria tela widescreen. É possível solicitar diversas atividades como abertura da persiana do teto solar, ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio. Além de exibir diversos parâmetros de configurações do veículo, o display central de 10,2’’ possui espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas e 12 sensores de estacionamento, que possibilita uma visualização mais precisa do trajeto da manobra e dos obstáculos ao redor. 

O novo Mercedes-Benz CLA  250 oferece diversas funções de assistência acionadas pelo controle eletrônico de estabilidade, tais como correção da direção durante frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência, contra esterço em caso de saída de traseira, compensação de ventos laterais e diminuição da interferência da tração dianteira na direção. 

Através do Dynamic Select é possível escolher entre diferentes modos de condução, que variam desde um parâmetro confortável até o mais econômico ou esportivo. O conjunto de suspensões é do tipo independente tanto na dianteira quanto na traseira, com perfil voltado para o conforto e para a esportividade. Outro recurso de tecnologia e segurança disponível é o Assistente Ativo de Frenagem, que reconhece a presença de pedestres ou veículos a frente, evitando ou reduzindo o impacto da colisão. 

Por R$ 219.990, a lista de equipamentos de série do novo Mercedes-Benz CLA 250 inclui itens como bancos revestidos de couro (Artico) com ajustes elétricos e memória para o motorista e passageiro, rodas de liga leve aro 18 com acabamento de cinco raios, faróis Full LED, teto solar panorâmico, além de airbags dianteiros, laterais, de cortina e de joelho.

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade