2 eventos ao vivo

GM muda logotipo e vai lançar 30 carros elétricos até 2025

Zero acidente, zero emissão e zero congestionamento é a nova visão de mundo da GM, que mudou seu logotipo e aposta tudo nos EVs e AVs

8 jan 2021
20h46
atualizado às 20h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Novo logotipo da General Motors: união da tradição da empresa com sua otimista visão de futuro.
Novo logotipo da General Motors: união da tradição da empresa com sua otimista visão de futuro.
Foto: GM / Divulgação

A General Motors está mudando seu logotipo. O novo mundo previsto pela GM não tem acidentes automobilísticos, não tem poluição por combustíveis e não tem sequer congestionamentos. Para representar esta nova fase, a GM mudou seu logotipo e lançou a campanha “Everybody In” (Todos Dentro), que é um apelo à ação que via refletir um movimento inclusivo e acessível.

A ideia da GM é acelerar a adoção em massa de veículos elétricos. Sua nova visão da GM prevê um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento. Por isso, até o final de 2025, a montadora americana vai lançar 30 novos carros elétricos no mercado global. 

“Há momentos na história em que tudo muda. Pontos de inflexão. Acreditamos que esse ponto está sobre nós para a adoção em massa de veículos elétricos”, disse Deborah Wahl, diretora de marketing global da GM. “Ao contrário de antes, temos as soluções, capacidade, tecnologia e escala para colocar todos em um EV. Nossa nova identidade de marca e campanha são projetadas para refletir isso.”

Bethany Hamilton, surfista profissional e sobrevivente de ataque de tubarão.
Bethany Hamilton, surfista profissional e sobrevivente de ataque de tubarão.
Foto: GM / Divulgação

A campanha “Everybody In” -- que, infelizmente, não ganhou um nome em português; um erro -- define um tom otimista e inclusivo para o futuro elétrico da GM e se concentra em três temas:

  • estimular uma nova geração de compradores e acelerar a adoção de carros elétricos;
  • demonstrar a liderança em elétricos da GM, que inclui o investimento de 27 bilhões de dólares em carros elétricos  (EVs) e autônomos (AVs) até 2025;
  • destacar o alcance, desempenho e flexibilidade da plataforma Ultium (para carros elétricos e autônomos).

A plataforma Ultium será a base para a linha de EVs de nova geração da GM, propulsionando tudo, desde veículos de mercado de massa até os de alto desempenho, incluindo o GMC Hummer EV e o Cadillac Lyriq. A plataforma Ultium da GM será capaz de entregar um carro elétrico com alcance de até 724 km com carga de bateria, irá impulsionar EVs de muitos tamanhos, formas e faixas de preço, além de oferecer aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos em alguns modelos.

Malcolm Gladwell, autor de “The Tipping Point”: influenciador.
Malcolm Gladwell, autor de “The Tipping Point”: influenciador.
Foto: GM / Divulgação

“A GM tem o talento, a tecnologia e a ambição para promover um mundo mais seguro para todos, ajudar a reduzir as emissões e acelerar em direção ao nosso futuro totalmente elétrico”, disse Wahl. Influenciadores que desafiam as expectativas e representam todas as esferas da vida figurarão nesta campanha. Esses agentes de mudança incluem Malcolm Gladwell, autor de “The Tipping Point”, a surfista profissional e sobrevivente de ataque de tubarão Bethany Hamilton, o instrutor de fitness Cody Rigsby e a jogadora Erin A. Simon.

À medida que a GM amplia sua mensagem de elétricos, ela também cria uma identidade de marca revitalizada e projetada para um ambiente que prioriza o digital. Segue a mesma linha já adotada há poucos meses pela Volkswagen e depois pela Fiat. 

O novo logotipo se baseia em uma forte herança, ao mesmo tempo que traz um visual mais moderno e vibrante para o familiar quadrado azul da GM. A nova identidade se estende a marcas de tecnologia, incluindo a Ultium. 

O novo logotipo da GM apresenta um gradiente de cores vibrantes em tons de azul, evocando o céu limpo de um futuro com zero emissão e a energia da plataforma Ultium. As bordas arredondadas e a fonte em minúsculas criam uma sensação mais moderna e inclusiva. O sublinhado do “m” conecta-se aos logotipos GM anteriores, bem como representa visualmente a plataforma Ultium. E dentro do espaço negativo do “m” está um aceno para a forma de um plugue elétrico.

Veja também:

Mercedes GLB 200, um SUV de 7 lugares com motor 1.3
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade