PUBLICIDADE

Fiat Toro ultrapassa “imbatível” Strada na reta final do mês

Faltando apenas quatro dias para terminar o mês, a briga das picapes se torna caseira dentro da Fiat: Toro rouba liderança da Strada

28 out 2021 10h21
| atualizado às 14h23
ver comentários
Publicidade
Fiat Toro Black Edition
Fiat Toro Black Edition
Foto: Stellantis / Divulgação

Na briga de mercado das picapes, a Fiat Toro acaba de ultrapassar a Fiat Strada. Para uma montadora que tem dois veículos disputando a liderança do mercado, tanto faz qual deles vencer, certo? Não, errado. No atual momento da economia brasileira, tanto melhor se o maior volume de vendas for do modelo mais caro - que deixa maior margem de lucro. Isso explica, em parte, o fato de a Toro ter roubado a liderança da Strada na reta final de outubro.

Fiat Toro Volcano flex: agora com muito mais potência.:

Segundo a Fenabrave, a Fiat Toro obteve 4.480 vendas neste mês, contra 4.333 da Fiat Strada. As duas picapes sempre fazem dobradinha no ranking do segmento, mas é rara a ocasião em que a Toro vence a Strada. Faltando quatro dias para terminar o mês, a diferença de 147 unidades é pequena, mas revela a tendência do momento - é mais fácil achar uma Toro do que a "imbatível" Strada nas concessionárias Fiat.

No acumulado do ano, a Fiat Strada mantém o 1º lugar com folga: ela já emplacou 89.717 unidades. É o único veículo que chegou à  casa dos 80 mil - mesmo considerando os carros de passeio de entrada - e logo estará na casa dos 90 mil. A Fiat Toro tem 59.126, número que lhe dá o 2º lugar e atrai a cobiça de outras montadoras. Tanto que a Ford já recebeu as primeiras unidades da picape Maverick no Brasil, para lançamento em 2022, e a GM acelera o desenvolvimento da nova Chevrolet Montana, que foi flagrada em testes na Coreia.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade