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Chevrolet Onix Plus ganha novo motor 1.3 aspirado na China

Motor exclusivo para o mercado asiático chega para ser opção menos potente ao 1.0 turbo das versões mais caras. Monza chinês é híbrido leve

11 mai 2020 - 12h57
(atualizado às 18h55)
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Motor 1.3 de 107 cv chega para equipar as versões de entrada do Onix chinês.
Motor 1.3 de 107 cv chega para equipar as versões de entrada do Onix chinês.
Foto: GM / Divulgação

Apesar de visualmente ser quase idêntico ao sedã compacto vendido no Brasil com o nome de Chevrolet Onix Plus, o Onix chinês se distingue bastante pela sua oferta de motores, que acaba de ganhar um outro diferencial com a inclusão de um novo 1.3 aspirado de três cilindros, que chega para equipar as versões mais acessíveis do sedã compacto.

Sempre combinado a um câmbio manual de cinco marchas, o 1.3 desenvolve 107 cv de potência e 130 Nm de torque entre 4.000 e 4.400 rpm. O motor é bem atual, trazendo tecnologias como o sistema de injeção duplo (direto e indireto) de combustível e duplo comando de válvulas com variador de tempo de abertura. 

Até então, a única opção de motorização do Onix chinês era um 1.0 turbo com injeção direta de 125 cv, combinado apenas ao câmbio automático de seis marchas. Na versão Enjoy, o Onix 1.3 chinês sai por 79.900 yuans (cerca de R$ 65.500 em conversão direta), enquanto o Onix 1.0 turbo mais acessível parte de 89.900 yuans (R$ 73.700).

No Brasil, o Onix Plus traz como opção de entrada o motor 1.0 aspirado de 82 cv, combinado ao câmbio manual de seis marchas, e um 1.0 turbo flex com injeção indireta multiponto, que desenvolve 116 cv e pode ser casado ao câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Chevrolet Monza ganha a opção do sistema híbrido leve na China.
Chevrolet Monza ganha a opção do sistema híbrido leve na China.
Foto: GM / Divulgação

Outra novidade da linha de sedãs compactos da Chevrolet na China é o Monza equipado com o sistema híbrido leve de 48V, que é combinado aos motores 1.0 turbo e 1.3 turbo. Diferentemente dos híbridos tradicionais, em que o motor elétrico trabalha em conjunto com o motor a combustão para mover o veículo, os híbridos leves trazem um pequeno motor elétrico que tem como função reduzir a carga de trabalho do propulsor a gasolina, possibilitando a redução no consumo de combustível. De acordo com o fabricante, o Monza 1.0 híbrido leve atinge médias de até 21,3 km/l com o sistema.

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