Chery planeja inédita picape anti-Toro derivada do Tiggo 7
Prevista para estrear em 2023 na África do Sul, nova picape da Chery terá estrutura monobloco e pode chegar ao Brasil pelas mãos da Caoa
O já disputado segmento de picapes pode ganhar mais um oponente em breve. Rumores da imprensa sul-africana indicam que a Chery estaria desenvolvendo uma inédita picape monobloco derivada do Tiggo 7. Previsto para estrear em 2023 na África do Sul, o novo modelo da Chery tem grandes chances de chegar ao Brasil pela Caoa Chery. No país, a picape seria concorrente da Fiat Toro e da nova Ford Maverick.
Os rumores de que a Chery estaria desenvolvendo uma picape foram praticamente confirmados recentemente. Durante uma coletiva na África do Sul, a montadora chinesa adiantou alguns dos modelos que pretende oferecer no país africano. Dentre eles, estão os SUVs Tiggo 4 Pro (uma versão reestilizada do Tiggo 5x), Tiggo 7 Pro, Tiggo 8 Pro e o Tiggo Cross, além de um misterioso modelo chamado Tiggo PUP.
Posteriormente, um representante local da Chery confirmou ao site sul-africano IOL Motoring que o modelo seria de fato uma picape. De acordo com os rumores, a camionete inédita deve utilizar a plataforma do Tiggo 7, que já é produzido no Brasil. Com isso, ela teria carroceria monobloco e porte semelhante ao de modelos como a Fiat Toro e as recém-lançadas Hyundai Santa Cruz e Ford Maverick, abaixo das picapes médias sob chassi.
O visual ainda é um mistério, mas é provável que a picape siga a atual identidade visual da Chery. Com relação aos equipamentos, o inédito modelo deve oferecer as mesmas opções do novo Tiggo 7 Pro, que deve estrear no Brasil até o ano que vem. Sob o capô, uma das opções de motor seria o mesmo 1.6 TGDI de 187 cv e 275 Nm de torque que equipa o Tiggo 8. Já o câmbio poderia ser o mesmo automatizado de dupla embreagem e sete marchas que também é utilizado no SUV de sete lugares, ou um automático do tipo CVT.
A picape da Chery ainda não tem data para chegar ao Brasil. Porém, existe a possibilidade de que a Caoa Chery passe a fabricar a inédita camionete na fábrica de Anápolis (GO), de onde já saem os SUVs Tiggo 5X, 7 e 8. Recentemente, o Grupo Caoa anunciou investimentos de R$ 1,5 bilhão para ampliar a fábrica goiana, onde também são produzidos os modelos ix35 e Tucson, ambos da sul-coreana Hyundai. Como o mercado de picapes é bastante forte no Brasil, o novo modelo seria uma interessante aposta do grupo brasileiro no país.