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Caoa Chery já produziu 20 mil carros na fábrica de Anápolis

Tiggo 8, o SUV 7 lugares, é o novo modelo produzido em Goiás, junto com os utilitários esportivos Tiggo 5X e Tiggo 7

16 set 2020
11h06
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Automóvel número 20.000, um Tiggo 8 na cor Branco Perolizado, deixou a linha de produção no dia 9 de setembro.
Automóvel número 20.000, um Tiggo 8 na cor Branco Perolizado, deixou a linha de produção no dia 9 de setembro.
Foto: Caoa Chery / Divulgação

A Caoa Chery acaba de alcançar a marca de 20 mil carros produzidos na fábrica de Anápolis (GO). O automóvel número 20.000, um Tiggo 8 na cor Branco Perolizado, deixou a linha de produção na última quinta-feira (9).  O modelo é considerado o maior, mais sofisticado e luxuoso da marca.

Com 1.500 colaboradores, 172 mil m², capacidade para fabricar 86 mil carros/ano e um centro de Pesquisa & Desenvolvimento para o desenvolvimento, homologação de veículos e motores, além de pesquisas de combustíveis e de eficiência energética veicular, o primeiro modelo Caoa Chery produzido na fábrica de Goiás foi o Tiggo 5X, lançado no final de 2018.

Linha de montagem da Caoa Chery em Anápolis: capacidade para 86 mil carros/ano.
Linha de montagem da Caoa Chery em Anápolis: capacidade para 86 mil carros/ano.
Foto: Caoa Chery / Divulgação

Para iniciar a produção dos SUVs, a empresa realizou uma série de investimentos para instalar uma nova área de montagem de carroceria, ampliar a linha e implantar novos conceitos de produção como a manufatura flexível. Além disso, as áreas de pintura e de montagem ganharam sistemas de transportadores de piso padronizados entre as linhas. Para assegurar a qualidade, a fábrica recebeu um sistema de última geração para calibração do módulo de inteligência e comando do motor.

Segundo a Caoa Chery, também houve investimento na capacitação e no treinamento dos operadores para trabalhar com os novos processos de produção e da equipe de profissionais do departamento de qualidade com foco no processo produtivo para garantir satisfação do cliente.

Para produzir SUVs, fábrica ganhou nova área de montagem de carroceria, ampliou a linha e implantou novos conceitos  como a manufatura flexível.
Para produzir SUVs, fábrica ganhou nova área de montagem de carroceria, ampliou a linha e implantou novos conceitos como a manufatura flexível.
Foto: Caoa Chery / Divulgação

A chegada do Tiggo 8 exigiu novo aporte da montadora sino-brasileira. Parte do montante foi destinado para a linha de montagem de carroceria, aperfeiçoamento do sistema de gestão de operações e materiais, programação dos robôs da área da pintura e dos computadores da linha de montagem, que fazem a configuração dos sistemas eletrônicos de segurança, conforto e entretenimento do veículo.

Paralelamente a isso, os colaboradores passaram por mais de 3.000 horas de treinamento. Os soldadores, pintores, montadores, inspetores e técnicos de logística, acompanhados por engenheiros de produto e da manufatura, também foram treinados “on the job” para capacitá-los na produção do novo veículo.

 

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