PUBLICIDADE

BMW Série 1 e Série 2 chegam à linha 2022 no Brasil

BMW Série 1 e Série 2 ganham novos equipamentos de série na versão Sport GP; preços são de R$ 259.950 para o hatch e R$ 270.950 para o sedã

7 mai 2021 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
BMW 218i Gran Coupé Sport GP 2022.
BMW 218i Gran Coupé Sport GP 2022.
Foto: BMW

Com planos de lançar mais de 20 carros no Brasil em 2021, a BMW acaba de anunciar novidades para os modelos Série 1 e Série 2. O hatch ganhou a nova versão 118i Sport GP, que será vendida por R$ 259.950, enquanto o modelo sedã ganhou a configuração 218i Gran Coupé Sport GP, que custa R$ 270.950. Ambas as versões ganharam novos equipamentos de série e já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias da marca alemã no país. 

Dentre as novidades, tanto o Série 1 quanto o Série 2 passam a trazer de série bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico e mais tecnologias de assistência ao motorista. O 118i Sport GP ganhou ainda novas rodas de cinco raios duplos com design mais esportivo, em substituição às antigas de seis raios, enquanto o 218i Gran Coupé ganhou um novo revestimento interno dos bancos. O visual de ambos os modelos não teve alterações em relação ao ano passado.

Nessa nova versão, o Série 1 está disponível em seis cores externas: Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Mineral, Azul Phytonic e Azul Seaside, e duas opções de revestimento interno, que podem trazer detalhes na cor cinza ou laranja. O modelo 218i  Gran Coupé Sport GP também está disponível em seis cores, só que no lugar do Azul Phytonic, o Série 2 oferece a tonalidade Vermelho Melbourne, indisponível nesta versão do Série 1.

BMW 118i Sport GP 2022.
BMW 118i Sport GP 2022.
Foto: BMW

O BMW 218i Gran Coupé também oferece duas opções de revestimento interno, e conta com faróis de led e novas rodas de liga leve. Importados da Alemanha, tanto o Série 1 quanto o Série 2 têm seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e de tração, pneus run-flat e estepe de emergência – no caso do Série 2.

Sob o capô, nenhuma mudança. Ambos seguem equipados com o mesmo motor 1.5 turbo de três cilindros, que oferece 140 cv de potência e 220 Nm de torque, sempre associado a um câmbio automático de sete marchas. Tanto o Série 1 quanto o Série 2 trazem ainda os recursos Parking Assistant (sistema de estacionamento automático) e o Reversing Assist, sistema que registra os últimos 50 metros percorridos, permitindo “desfazê-los” em marcha ré caso necessário.

Por dentro, os BMW Série 1 e Série 2 seguem equipados com painel de instrumentos digital de 10,5’’. A central multimídia BMW iDrive oferece atualizações over-the-air e conta com suporte a comandos de voz e às funções Apple CarPlay e Android Auto. O sistema ainda conta com inteligência artificial, que aprende com os hábitos e gostos do motorista. Uma novidade para este ano é o novo aplicativo My BMW, que oferece serviços de suporte e concierge, informações sobre trânsito em tempo real e integração com a assistente virtual Amazon Alexa.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade