PUBLICIDADE

BMW M135i xDrive estreia por R$ 269.950 com 306 cavalos

O pocket rocket da Série 1 chegou! Seu motor 2.0 tem mais de 300 cavalos e ele vai de 0-100 km/h em 4,7 segundos. A tração é dianteira

21 jan 2020 - 23h17
Compartilhar
Exibir comentários
O novo BMW M135i xDrive tem aceleração brutal com seus 306 cavalos.
O novo BMW M135i xDrive tem aceleração brutal com seus 306 cavalos.
Foto: BMW / Divulgação

Pode babar. Bonito ele é, e muito. E é forte também. Seu motor 2.0 tem 306 cv de potência. Estamos falando do novo BMW M135i xDrive, que já está à venda no Brasil. Esta é a configuração mais nervosa da Série 1 -- um verdadeiro pocket rocket para servir como opção ao 118i Sport GP, à venda desde novembro. Porém, a tração é dianteira -- e nem todos gostam disso.

A beleza do carro está nas linhas, mas também no pacote aerodinâmico M, que inclui novos para-choques, spoiler traseiro, espelhos retrovisores revestidos e novo desenho das rodas de 18”. Os faróis full-LED adaptativos são separados pela grade, cujo interior agora é em colmeia na versão esportiva e está unida ao centro nesta nova geração.

Por dentro, o foguete de bolso alemão traz acabamentos e texturas como aço escovado, couro e alcantara. Bancos dianteiros esportivos, soleiras M Sport, volante M Sport e cintos de segurança M Sport mostram a grife do carro. O motor é 2.0 biturbo. Com 306 cv entre 5.000 e 6.250 rpm, ele tem 166 cavalos a mais do que o 118i Sport GP. O torque também é incrivelmente superior. São 230 Nm a mais, chegando a 450 Nm no M135i, disponíveis numa boa faixa entre 1.750 e 4.500 rpm.

A distância entre-eixos ficou um tantinho mais curta e a tração é dianteira.
A distância entre-eixos ficou um tantinho mais curta e a tração é dianteira.
Foto: BMW / Divulgação

Acoplado a uma transmissão automática esportiva de oito marchas, o motor 2.0 biturbo faz o BMW M135i acelerar de 0-100 km/h em apenas 4,7 segundos. Portanto, ele é brutalmente mais rápido do que o 118i Sport GP: nada menos de 3,8 segundos! A velocidade máxima é de 250 km/h. Freios e suspensões também foram melhorados -- ficamos agora na expectativa de um convite da BMW para dirigir o novo carro. Dessa forma, podemos avaliar o BMW Live Cockpit Professional, que tem duas telas de 10,25”. Na conectividade, o espelhamento de smartphone só está disponível para o sistema Apple CarPlay. 

Esta é a terceira geração do BMW Série 1. O carro é produzido em duas fábricas na Alemanha, em Leipzig e em Regensburg. Ele está 30 kg mais leve e 5 mm mais curto. O novo Série 1 mede 4,319 m de comprimento, 1,799 m de largura e  1,434 m de altura. A distância entre-eixos também mudou: ela é 2 cm mais curta do que a geração anterior, medindo agora 2,670 m. Em compensação, ele ficou 3,4 cm mais largo e 1,3 cm mais alto.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade