PUBLICIDADE

BMW confirma a chegada dos elétricos iX e i4 ao Brasil

Totalmente elétricos, BMW iX e o sedã-cupê i4 estreiam na Europa com visual ousado e devem chegar ao país no primeiro semestre de 2022

15 set 2021 - 12h05
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários
BMW iX xDrive 50.
BMW iX xDrive 50.
Foto: BMW/Divulgação

Com foco cada vez maior em eletrificação, a BMW já tem dois modelos confirmados para o Brasil. Já revelados anteriormente, os BMW iX e i4 foram lançados de forma global nesta quarta-feira (15), e iniciam as vendas no mercado europeu ainda este ano. Com visual ousado, ambos os modelos totalmente elétricos chegarão ao Brasil, provavelmente em 2022.

O BMW iX é o primeiro SUV totalmente elétrico da marca alemã. Ele é baseado em uma nova plataforma modular da montadora, concebida desde o início para a mobilidade elétrica. O design divide opiniões entre os fãs da BMW, e adota a polêmica grade duplo rim com orientação vertical. Produzido em Dingolfing, na Alemanha, o BMW iX chega inicialmente em duas versões, sempre com tração integral.

BMW iX xDrive 50.
BMW iX xDrive 50.
Foto: BMW/Divulgação

A opção de entrada xDrive 40 oferece 326 cv e 630 Nm, com alcance de 425 km. Já na topo de linha XDrive 50, a potência é de 523 cv e o torque de 765 Nm, com o alcance de até 630 km. De acordo com a BMW, a versão mais potente acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. A velocidade máxima de ambas as versões é limitada eletronicamente em 200 km/h. Futuramente, o BMW iX ainda terá uma inédita versão xDrive 60, com 600 cv de potência.

O SUV é o primeiro carro da marca alemã a trazer o novo sistema multimídia iDrive 8, projetado para oferecer uma experiência de usuário mais natural, interativa e holística. Visualmente, o destaque fica para o novo display curvo, que integra o painel digital de 12,3’’ e a central de 14,9’’. O BMW iX também estreia a 5ª geração da tecnologia BMW eDrive, que permite que o carregamento de energia chegue de 10% a 80% em cerca de 35 minutos dependendo das condições de voltagem e estrutura de carregamento. 

O segundo modelo elétrico é o sedã BMW i4. Com linhas inspiradas no i4 Concept, o modelo é a versão elétrica do novo Série 4 Gran Coupé. Na frente, há elementos do Série 4 convencional, como os faróis afilados e a grade duplo rim em posição vertical. Na lateral, o teto adota um caimento suave como um cupê. Na traseira, o BMW i4 adota as mesmas lanternas e a tampa do porta-malas do Série 4.

BMW i4 eDrive40.
BMW i4 eDrive40.
Foto: BMW/Divulgação

Por dentro, o BMW i4 também traz o novo sistema inteligente iDrive 8. Assim como o iX, o sedã também será vendido em duas versões inicialmente. A primeira delas (eDrive 40) conta com 340 cv de potência e 430 Nm de torque, sempre com tração traseira e alcance de 590 km. Já a versão esportiva M50 oferece 544 cv e 795 Nm, sempre com tração integral. De acordo com a BMW, o i4 M50 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, e chega aos 225 km/h. O alcance é de 510 km.

Equipado com um sistema de baterias de 80,7 kWh, o BMW i4 também conta com a tecnologia eDrive de quinta geração. De acordo com a montadora alemã, o sedã elétrico pode ser recarregado de forma rápida em uma corrente contínua de até 200 kW. Com isso, é possível carregar a bateria do sedã de 10% a 80% em 31 minutos. Já em corrente alternada, a recarga completa demora 8 horas e meia.

Ambos os modelos já estão com passaporte carimbado para o Brasil. A BMW, no entanto, ainda não divulgou os preços, e nem quando os novos iX e i4 chegarão ao país. O mais provável é que os dois modelos cheguem já no primeiro semestre do ano que vem, pouco depois da estreia no continente europeu e nos EUA.

BMW i4 eDrive 40.
BMW i4 eDrive 40.
Foto: BMW/Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade