PUBLICIDADE

Vídeos: Panelaço contra o Prefeito de Porto Alegre são registrados em diversos bairros da capital dos gaúchos

Na quinta-feira, 23 de maio, a União das Associações de Moradores de Porto Alegre formalizou um pedido de impeachment contra o prefeito na Câmara de Vereadores.

25 mai 2024 - 15h27
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Imagem Ilustrativa / Giulian Serafim/PMPA / Porto Alegre 24 horas

Na noite de sexta-feira, 24 de maio, moradores de Porto Alegre realizaram panelaços em diversos bairros centrais, gritando "fora Melo" em protesto contra o prefeito Sebastião Melo (MDB). A revolta rapidamente tomou conta das redes sociais, com críticas contundentes à administração do prefeito, acusada de ser a causa do colapso climático devido à redução drástica nos investimentos em órgãos ambientais.

Sob a gestão de Melo, os investimentos em prevenção de enchentes foram zerados, deixando o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) com um orçamento restrito a R$ 428 milhões e um quadro de funcionários reduzido pela metade nos últimos dez anos, com apenas 1.072 empregados atualmente. Ex-diretores do extinto Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) denunciaram a falta de manutenção no sistema de proteção, responsabilizando a administração pelos problemas recentes.

Na quinta-feira, 23 de maio, a União das Associações de Moradores de Porto Alegre formalizou um pedido de impeachment contra o prefeito na Câmara de Vereadores. A avaliação da admissibilidade do pedido está agendada para a próxima segunda-feira, 27 de maio. O pedido acusa a prefeitura de negligência na manutenção das Estações de Bombeamento e do sistema de drenagem urbana, contribuindo para o maior desastre ambiental e climático da história recente de Porto Alegre.

Veja os vídeos que circulam nas redes sociais:

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade