PUBLICIDADE

Ameaça de bomba em frente à Federação Israelita do RS mobiliza Bope e bombeiros em Porto Alegre

Ao Terra, presidente da federação confirmou o caso; forças de segurança foram acionadas e evacuaram moradores e comerciantes da região

24 mai 2024 - 19h03
(atualizado em 25/5/2024 às 00h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Ameaça de bomba mobiliza Bope e bombeiros em Porto Alegre:

Uma ameaça de bomba em frente à Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), em Porto Alegre, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 24, apurou o Terra

O incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 24, na Rua General João Telles, no bairro Bom Fim, próximo à sede do FIRS, que estava desocupada no momento. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a rua bloqueada e a ação das equipes. 

A Brigada Militar informou que foi acionada após relatos da presença de um objeto suspeito em uma mala abandonada no local. Com o uso de vestimentas e equipamentos anti-bomba, a equipe do Bope atuou para identificar e desarmar o suposto artefato explosivo.

Ameaça de bomba em frente à Federação Israelita do RS mobiliza bombeiros e Bope em Porto Alegre
Ameaça de bomba em frente à Federação Israelita do RS mobiliza bombeiros e Bope em Porto Alegre
Foto: Reprodução/PortoAlegre24Horas/Redes Sociais

Os bombeiros ainda atuaram na evacuação de moradores e comerciantes da redondeza e estabeleceram um perímetro de segurança durante o trabalho do Bope, que constatou que, na verdade, a mala estava vazia. 

Ao Terra, Marcio Chachamovich, advogado e presidente do FIRS, confirmou o incidente e relatou que as forças de segurança pública foram acionadas assim que o objeto foi percebido na região. "Lamentamos o ocorrido, principalmente num momento onde o anti-semitismo está crescendo e onde nosso Estado sofre com as enchentes".

"Ressalto que a FIRS e a comunidade judaica tanto do RS quanto do Brasil está desde o início das enchentes trabalhando na ajuda aos desabrigados, com ajuda humanitária, voluntariado e com recursos, adquirindo milhares de cestas básicas, kits de alimentação, roupas, água e equipamentos. Estamos recebendo doações que vem de todo o Brasil, inclusive de comunidades judaicas do exterior, manifestando sua solidariedade ao povo gaúcho", afirmou Chachamovich. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade