PUBLICIDADE

Aeroporto Salgado Filho busca renegociação de contrato após paralisação das operações em Porto Alegre

Fraport Brasil solicita revisão contratual à Anac devido aos impactos das enchentes no estado do Rio Grande do Sul.

25 mai 2024 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

A concessionária Fraport Brasil, responsável pela administração do Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre, apresentou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um pedido de revisão contratual. A decisão foi motivada pelos prejuízos ocasionados pelas recentes enchentes no estado, que forçaram a interrupção das atividades do aeroporto desde o início do mês.

Foto: Imagem Ilustrativa / Giulian Serafim / PMPA / Porto Alegre 24 horas

A Anac está analisando a solicitação da Fraport, considerando a possibilidade de um ressarcimento à concessionária devido ao evento de "força maior". A empresa alemã assumiu a gestão do Aeroporto Salgado Filho em 2017, após vencer o processo de concessão promovido pelo governo federal.

Além dos danos financeiros, a Fraport enfrenta desafios relacionados à cobertura por seguros e aos custos de reconstrução das instalações afetadas pelas enchentes. Antes da ocorrência do desastre natural, o Aeroporto Salgado Filho era um dos mais movimentados do sul do Brasil em termos de fluxo de passageiros.

Enquanto aguarda uma decisão da Anac, a paralisação das operações no Salgado Filho permanece por tempo indeterminado. Os voos comerciais estão sendo desviados para a Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, como medida temporária. Para mais atualizações sobre o assunto, consulte os canais oficiais da Anac.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade