Vídeo: Tubulação de esgoto não resiste ao volume de água e explode no meio da rua
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) divulgou que o conduto forçado de esgoto pluvial na Rua Álvaro Chaves não conseguiu lidar com a intensidade das chuvas recentes. Veja o vídeo:
Porto Alegre enfrenta desafios relacionados a alagamentos devido à incapacidade das tubulações frente ao volume de chuvas. A Rua Álvaro Chaves, no bairro Floresta, e a Rua Conselheiro Travassos, em São Geraldo, foram particularmente afetadas. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) divulgou que o conduto forçado de esgoto pluvial na Rua Álvaro Chaves não conseguiu lidar com a intensidade das chuvas recentes.
Para solucionar a situação, o Dmae planeja licitar a substituição das Casas de Bombas 3, 4 e 5, na região da Rua Álvaro Chaves, com o objetivo de ampliar a capacidade de bombeamento. Além disso, serão realizadas obras de micro e macrodrenagem no entorno, visando a prevenção de futuros alagamentos. O investimento estimado para essas melhorias ultrapassa os R$ 600 milhões e abrangerá os bairros São Geraldo, Humaita e Farrapos. O Dmae destaca a urgência dessas intervenções para garantir a eficácia do sistema de escoamento e evitar transtornos em períodos de chuvas intensas.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram