Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo: PM mata cavalo 'famoso', dono é preso e revolta moradores no Espirito Santo

Um vídeo vem viralizando nas redes sociais, nele, uma PM mata cavalo 'famoso', dono é preso e revolta moradores no Espirito Santo

31 ago 2025 - 13h00
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Um episódio envolvendo a Polícia Militar terminou com a morte de um cavalo e a prisão de seu dono, um homem de 32 anos, em Cariacica Sede, na Grande Vitória. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (27), quando os policiais atenderam a uma denúncia de som alto. O caso rapidamente ganhou repercussão, principalmente após vídeos do momento circularem nas redes sociais e despertarem indignação entre defensores dos animais.

Vídeo: PM mata cavalo 'famoso', dono é preso e revolta moradores no Espirito Santo / Reprodução
Vídeo: PM mata cavalo 'famoso', dono é preso e revolta moradores no Espirito Santo / Reprodução
Foto: Contigo

As filmagens mostram o homem montado no animal, chamado "Famoso", discutindo com os militares. Uma policial utiliza spray de pimenta, e a confusão aumenta. Na sequência, é possível ouvir o disparo que atinge o cavalo. Durante a gravação, uma voz relata: "Olha o que você está fazendo... Você está atirando no meu cavalo". Em outras imagens registradas por moradores, é possível observar o tumulto antes e depois do tiro. O episódio gerou protestos de criadores e mobilizou pedidos de manifestação.

Divergências sobre a abordagem

A esposa do homem detido afirmou que a ocorrência começou devido ao som de um carro estacionado próximo. Segundo ela, o volume não estava alto. "Meu marido começou a falar com ela que não precisava disso, aí ela foi para cima do cavalo", contou, sem se identificar. Na manhã de quinta-feira (28), o corpo de "Famoso" ainda estava no local. A Secretaria de Serviços de Cariacica informou que o animal foi recolhido por volta das 9h40.

A Polícia Militar divulgou nota oficial: "Em alinhamento com seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência, a Polícia Militar do Espírito Santo informa que tem pleno conhecimento do fato relatado e assegura que todas as medidas necessárias serão adotadas para garantir uma apuração rigorosa, imparcial e responsável da conduta da policial militar envolvida". O Boletim de Ocorrência indica que o homem apresentava sinais de embriaguez, utilizava um pedaço de madeira para intimidar a equipe e desrespeitou o perímetro de segurança. Ele foi autuado por resistência, ameaça, desobediência, desacato e tentativa de lesão corporal qualificada contra agente de segurança. Após os trâmites legais, foi encaminhado ao sistema prisional. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA).

Veja o vídeo:

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade