Tristeza! Menino de 9 anos morre após passar mal em escola
Bryan, um menino de apenas 9 anos morreu após passar mal em uma escola em Taubaté, no interior de São Paulo
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de Bryan, de 9 anos, ocorrida na madrugada do último sábado (8) em Taubaté, São Paulo. O menino, estudante da Escola Municipal José Sant'Anna de Souza, no bairro Chácara Flórida, começou a passar mal ainda na sexta-feira (7) e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte suspeita, e a investigação aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa do óbito.
Segundo relatos, Bryan apresentou os primeiros sinais de mal-estar ainda durante o período escolar. A direção da unidade acionou sua mãe, que o levou para casa. No entanto, com o agravamento do quadro, a criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cecap, onde recebeu atendimento emergencial. Sem melhora, foi necessária sua transferência para um hospital com mais recursos.
O menino foi levado de ambulância, sob suporte avançado, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut). Durante todo o percurso e internação, contou com acompanhamento médico e também do secretário de Educação da cidade, Hélcio Carvalho. Apesar dos esforços da equipe hospitalar, Bryan faleceu às 3h30 da madrugada de sábado.
Diante da ausência de um diagnóstico conclusivo imediato, a polícia determinou que o corpo fosse encaminhado ao IML para necropsia. O laudo pericial será essencial para esclarecer se a morte foi provocada por alguma condição de saúde preexistente ou por outro fator ainda desconhecido. A Prefeitura de Taubaté, por meio de nota oficial, expressou pesar pelo falecimento e declarou que "reforça todos os esforços para esclarecer os fatos".
Além de prestar solidariedade à família, a administração municipal detalhou o atendimento prestado à criança desde o momento em que se sentiu mal até sua transferência para o hospital. "Devido à piora do quadro, foi encaminhado em ambulância de suporte avançado, com presença de médico, para a UTI pediátrica do Hmut, acompanhado pelo secretário de Educação Hélcio Carvalho. No entanto, durante o atendimento, não resistiu e veio a óbito às 3h30 de sábado (8)", afirmou a Prefeitura. A Polícia Civil segue investigando o caso enquanto aguarda os resultados dos exames periciais.