Tenente-coronel da reserva é condenado a 12 anos de prisão por acidente fatal em Vale do Sol
Sentença inclui condenações por homicídios e lesões graves
Um tenente-coronel da reserva da Brigada Militar foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri do Foro de Vera Cruz. A condenação é resultado de um acidente fatal ocorrido em 2014 na RSC-287, em Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, onde o oficial, dirigindo sob efeito de álcool, matou três pessoas da mesma família.
O julgamento, presidido pelo juiz Guilherme Roberto Jasper, começou na segunda-feira (29) às 9h30 e terminou por volta das 20h. Durante o processo, foram ouvidas as duas vítimas sobreviventes, duas testemunhas de defesa e o réu. Além das condenações por três homicídios, o tenente-coronel foi responsabilizado por lesões graves e gravíssimas, resultantes do acidente, que afetaram os sobreviventes, sendo um deles com sequelas severas.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o réu, embriagado, colidiu seu veículo com outro, causando a morte de Hugo Morsch, 78 anos, Herta Glicéria Morsch, 75 anos, e Vitória Terezinha Morsch dos Santos, 49 anos. Os feridos foram Jorge Antônio dos Santos, 51 anos, e uma das filhas do casal, que na época tinha 13 anos.
O tenente-coronel da reserva ainda tem o direito de recorrer da sentença em liberdade.