PUBLICIDADE

Veja como funciona a câmera frontal escondida do OnePlus 7 Pro [vídeo]

Vìdeo do canal JerryRigEverything mostra o esquema complexo e funcional que permite que a câmera 'sa...

20 mai 2019 - 08h43
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O OnePlus 7 Pro foi recentemente apresentado pela fabricante taiwanesa e impressionou pela câmera frontal, que é retrátil e tem 16 MP, deixando o display frontal livre de "notch" ou até furos na tela. Mas você sabe como esse mecanismo funciona?

Foto: TecMundo

O canal JerryRigEverything, mais famoso por fazer testes de durabilidade em smartphones e outros eletrônicos, produziu um vídeo especial sobre a parte móvel do novo top de linha da OnePlus. O mecanismo com molas levanta automaticamente sempre que a câmera frontal é ativada, ocupando pouco espaço interior no aparelho — isso pode ser percebido perfeitamente com 3 minutos e 15 segundos no vídeo abaixo.

Confira:

Nas entranhas

Para fazer a demonstração, o canal precisou abrir a traseira do aparelho — o que deve causar calafrios em muita gente. Ele também aplicou os tradicionais testes com riscos na tela, nos quais o aparelho se saiu na média de outros modelos com a atual geração de Gorilla Glass.

Vale lembrar que o OnePlus 7 já passou por alguns testes de resistência. Ele sobreviveu depois de 30 minutos debaixo d'água e também foi aprovado na prova de resistência da câmera frontal, que repetiu exaustivamente o movimento de projeção do sensor.

O modelo já está disponível, e os preços variam entre US$ 669 e US$ 749, dependendo das especificações técnicas. Ele não é vendido oficialmente no Brasil.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade