PUBLICIDADE

VPN Pessoal. Solução para uma conexão mais segura

Quais as vantagens e benefícios de ter uma VPN Pessoal?

5 out 2020 12h13
| atualizado às 12h35
ver comentários
Publicidade

Com o evento da pandemia ainda rolando no Brasil, muitas são as empresas que permanecem com seus funcionários e colaboradores trabalhando remotamente. E para se conectar com todo sistema e manter a segurança das informações, as companhias fazem uso da rede segura VPN.

Foto: McAffe - Segurança Familiar

Com o aumento desse tipo de conexão chegando ao conhecimento das pessoas, qual seria o benefício para quem quer fazer o uso pessoal de uma rede VPN?

- Fortificar e criptografar dados, documentos e sites confidenciais são algumas das vantagens de ter uma rede VPN instalada nos computadores pessoais.
- Trabalhar fora de casa utilizando o WI-Fi público é uma porta aberta para invasões. Utilizando uma VPN pessoal forte, com criptografia de banco pode tornar esse ataque inútil.
- A rede de conexão segura irá proteger o tráfego da web no navegador específico em que está instalada.
- Uma banda larga “caseira” já é suficiente para trabalhar com a VPN – caso você não utilize muito streaming ou faça upload de arquivos grandes demais.

Existem diversas VPNs de experiência fácil e ágil de instalar e trabalhar. Faça uma pesquisa e escolha a que melhor se encaixa no seu dia a dia.

Porém não se pode relaxar na segurança só por utilizar uma rede de conexão segura. Lembre-se que a VPN tem suas restrições. Por isso, garantir a proteção precisa dos seus dados é função de um pacote de segurança digital, como o Terra Antivírus que oferece soluções que irão garantir o bloqueio de tentativas de invasão por hackers.

Fonte: McAfee.com/blogs

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade