PUBLICIDADE

Saiba o que muda com o novo Windows 11 da Microsoft

A atualização tem como destaques o novo visual, mais facilidades para quem joga pelo computador e suporte a aplicativos do Android

30 jun 2021 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de seis anos, a Microsoft finalmente anunciou uma reformulação em seu sistema operacional para computadores com a chegada do Windows 11.

A atualização, que está prevista para o final do ano e que será gratuita para os usuários, tem como destaques o novo visual, mais facilidades para quem joga pelo computador e suporte a aplicativos Android.

Uma das mudanças no Windows 11 será o novo menu Iniciar, que ficará centralizado, uma disposição comum no sistemas da Apple e do Google. A mudança também torna mais parecido o visual com a janela de aplicativos do sistema Android.

Foto: Pavlo Gonchar

A opção de modo noturno, já presente na maioria dos smartphones, também estará no novo sistema operacional, tornando as cores mais escuras. 

Haverá mudanças também nos widgets - os aplicativos de uso rápido e interativo - que agora terão foco não só em produtividade, mas também em entretenimento e conteúdo. A Microsoft quer que essa ferramenta seja utilizada para ver notícias, buscar programas e ver a previsão do tempo, por exemplo.

Para os usuários que utilizam muitos aplicativos simultâneos, o novo Windows também terá o que a Microsoft denominou de Snap Layouts. Essa ferramenta ajudará a posicionar as janelas de diferentes formas quando são abertos muitos programas, e não somente lado a lado como funciona atualmente.

O Microsoft Teams, a plataforma da companhia para chamadas de vídeo, também passará a ser totalmente integrada ao Windows 11. Isso deve facilitar a conexão entre usuários, que poderão utilizar o programa no iOS, Android ou outros computadores com diferentes sistemas, já que recentemente a ferramenta foi disponibilizada para todos os usuários.

Outro destaque do Windows 11 é que será possível baixar e utilizar aplicativos do Android, graças a uma parceria da Microsoft com a loja de aplicativos da Amazon, que terá um lugar dentro da Microsoft Store. Assim, será possível, por exemplo, baixar e acessar aplicativos como o TikTok, WhatsApp e outros.

Sobre a atualização, a Microsoft diz que o tamanho da nova geração do Windows é 40% menor, além de prometer que a bateria, com o novo sistema, deverá durar mais e que o o sistema mais seguro já lançado até aqui.

O novo produto foi lançado em um momento importante da Microsoft, em que a empresa atingiu US$ 2 trilhões em valor de mercado, tornando-se, assim, a segunda empresa americana de capital aberto, atrás apenas da Apple, a chegar neste valor.

para saber mais, assista ao Terra Bytes desta semana em que separamos os principais pontos do que foi citado na apresentação!

Saiba o que muda com o novo Windows 11 da Microsoft:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade