0

Nubank chega à marca de 20 milhões de clientes

Total de usuários está dividido entre usuários do cartão de crédito roxo ou da NuConta, conta digital oferecida pela fintech brasileira

20 jan 2020
14h34
atualizado às 16h28
  • separator
  • 0
  • comentários

O Nubank anunciou nesta segunda-feira, 20, que alcançou a marca de 20 milhões de clientes no Brasil. Segundo a empresa, os números estão divididos entre os usuários do cartão de crédito roxo (12 milhões) e os da conta digital (17 milhões) - a soma das estatísticas é maior do que 20 milhões porque há pessoas que usam apenas um produto e não o outro.

"Atingir a marca de 20 milhões de usuários, contingente maior que a população de muitos países, mostra que estamos sendo bem-sucedidos na intenção de reinventar um mercado tradicional", disse Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, em nota enviada à imprensa. Fundada em 2013, por Junqueira, David Vélez e o americano Edward Wible, a fintech já recebeu mais de US$ 820 milhões em investimentos.

Os números demonstram o crescimento acelerado do Nubank nos últimos meses: no início de 2019, a fintech tinha cerca de 5 milhões de usuários. No entanto, os números consideram apenas os usuários que foram aprovados pela startup para utilizarem seus produtos - e não dão conta do número de usuários que usam ativamente a conta ou o cartão com frequência.

Em entrevista recente ao Estado, Cristina afirmou que aumentar o engajamento é uma das preocupações da empresa para 2020. "Precisamos ter certeza de que as pessoas estão usando os produtos, seja a conta ou o cartão", afirmou.

Na mesma entrevista, a executiva disse que a empresa espera encerrar o ano com até 30 milhões de clientes, em um crescimento de 50%. Uma pequena fração deles deve vir do mercado latino. No ano passado, o Nubank abriu escritórios no México e na Argentina, onde também pretende começar a oferecer seus serviços. Além disso, a expectativa é de que a startup lance ao público em geral uma linha de empréstimos pessoais até o final da temporada - hoje, o serviço está em testes. Segundo informou a assessoria do Nubank, cerca de 2 milhões de clientes já podem solicitar empréstimos junto à empresa.

Veja também:

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade