0

Ex-vendedor que palestrou em Harvard fala sobre superação

Plateia lotada aplaudiu de pé a palestra de Rick Chesther, o ex-vendedor de água que virou sucesso na internet

31 mai 2019
12h00
  • separator
  • comentários

O influenciador Rick Chesther tem uma história de superação como poucos. Em um período de dificuldades no Rio de Janeiro, ele conta que pediu R$ 10 emprestados a uma vizinha para vender água nas areias de Copacabana. Desde então, aumentou o ritmo de vendas e a quantidade dos produtos até se tornar um exemplo para a comunidade de empreendedores brasileiros.

"Para esse Brasil melhorar, nós temos que melhorar como pessoas", afirmou o youtuber e palestrante para uma plateia lotada no VTex Day. Aplaudido de pé três vezes durante o discurso de meia hora, ele falou sobre relacionamento com o cliente, inspiração e religião: "Eu escolhi dar certo."

O influenciador Rick Chesther
O influenciador Rick Chesther
Foto: Reprodução / Instagram

Para Chesther, cada pessoa tem o potencial de abrir o próprio negócio - basta "pegar a visão". Desde o lançamento do livro "Pega a Visão" em 2018, Rick chegou a dar palestras no exterior - uma delas na Universidade de Harvard - para dizer que a resiliência é fundamental para quem quer ser bem sucedido. "As pessoas me dizem que essa fama pode passar, mas o que não vai passar é o vendedor que está aqui dentro! Se der merda aqui, eu pego minha caixa e vou vender água", bradou.

Superação

Rick Chesther é amado pelo público empreendedor principalmente pelo discurso de que, se a pessoa quiser ser bem sucedida, vai encontrar meios para alcançar os objetivos. Para ele, o foco no cliente é fundamental, e a pessoa não pode desistir dos sonhos. E, para os seguidores, a palestra dele vai além de lições de vendas.

"Ninguém aqui trabalha para uma loja ou para uma empresa. A gente trabalha para o cliente final", explicou. Segundo ele, esta foi a chave do sucesso para que ele conseguisse deixar uma casa pequena na comunidade e comprar um apartamento para morar com a família.

"Não existe uma cartilha que diz que se o cara nasceu na Rocinha, ele vai dar errado, ou que se ele nasceu na Barra, vai dar certo", afirmou. Com 144 mil inscritos no YouTube e autor de um best seller, Chesther consegue mostrar que histórias de superação ainda vendem.

Veja também

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • comentários
publicidade