PUBLICIDADE

Compra do Giphy pelo Facebook chama atenção de regulador do Reino Unido

12 jun 2020 - 10h53
Compartilhar
Exibir comentários

A aquisição do Facebook da popular plataforma Giphy está sendo examinada pela órgão regulador de concorrência do Reino Unido por potencialmente reduzir a concorrência no país.

A empresa comprou o Giphy, um site para criar e compartilhar imagens animadas, ou GIFs, em maio para integrá-lo ao seu aplicativo Instagram.

Enquanto uma investigação formal ainda está para começar, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) iniciou nesta sexta-feira a primeira etapa de uma investigação, pedindo comentários de qualquer parte interessada sobre a transação.

O Facebook não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

O Giphy tentou suprimir algumas das preocupações em uma declaração. "Todos continuarão a ter o mesmo acesso ao GIPHY. Esperamos demonstrar como essa parceria é uma vitória para nossos usuários, parceiros e criadores de conteúdo", afirmou.

O acordo, estimado em cerca de 400 milhões de dólares pelo site de notícias Axios, ocorre quando o Facebook já está sob análise por questões antitruste, e a empresa agora está envolvida em uma polêmica por sua decisão de não contestar publicações inflamatórias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade