PUBLICIDADE

Net e Oi anunciam transmissão em 4K durante a Copa do Mundo

12 jun 2018 - 16h29
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Net e a Oi anunciaram nesta terça-feira (12) que vão passar a transmitir oficialmente os jogos da Copa do Mundo em formato 4K. A NET vai disponibilizar o sinal em Ultra HD do canal SporTV durante a competição, sendo que serão 56 partidas e todos os jogos da seleção. A empresa ainda informou que haverá a opção para o HDR no canal.

Copa do Mundo 2018
Copa do Mundo 2018
Foto: Adidas / Canaltech

Entretanto, este sinal não estará disponível para todos os usuários, mas apenas para os assinantes do NET Top HD. Vale lembrar que para acompanhar a transmissão em 4K é preciso ter tanto uma TV quanto um receptor (o qual a NET troca com a cobrança de uma taxa de instalação de R$ 90).

Outra informação importante é de que o sinal não estará aberto para todo o Brasil. Assim, assinantes terão a transmissão em 4K nas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Florianópolis, Ribeirão Preto e Santos, sendo que as partidas permanecem no Now, após o fim.

Embora não tenham a resolução em 4K, no serviço de internet da Claro TV há o streaming ilimitado também pelos canais Fox Sports e SporTV através do Now. Isso quer dizer que o usuário não será descontado da franquia de dados para ver as partidas pelo smartphone ou tablet. Até pela questão de conectividade e telas menores, as partidas estarão em resolução máxima em HD.

Além da Net e Claro, a Oi também apresentou suas novidades para a Copa. Assim como as concorrentes, a empresa oferece a Copa em 4K no SporTV. O canal estará disponível para assinantes dos pacotes  Oi Total Solução Completa Top e Oi Total Residencial Top.

Assim como na Net, é preciso TV e conversor para acompanhar as partidas na mais alta resolução.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade