PUBLICIDADE

Microsoft adiciona recursos de inteligência artificial às buscas do Bing

14 dez 2017 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários

Na briga pela atenção do usuário que navega pela internet, o Bing, da Microsoft, lançou mais uma novidade em seu motor de buscas. A proposta é melhorar os resultados para quem faz uma pesquisa, oferecendo mais contexto ao usuário.

bing
bing
Foto: Canaltech

A gigante adicionou recursos de pesquisa ao Bing que são alimentados por inteligência artificial. O objetivo por trás dessa funcionalidade é dar respostas mais rápidas ao usuário e informações ainda mais abrangentes.

Um desses recursos é o Intelligent Answers, que passa a oferecer respostas diferentes de fontes confiáveis e verificadas. É uma ação que visa combater as notícias falsas, que têm sido motivo para muita discussão envolvendo usuários, serviços online e até governos.

Isso porque o Bing vai procurar informações em múltiplas fontes respeitáveis em vez de apenas uma antes de exibir os resultados de uma pesquisa. O conjunto de respostas oferecidas pelo buscador tenderá a ser mais preciso.

Se encontrar respostas diferentes em fontes respeitáveis e com autoridade, o Bing vai agregar as informações no topo da página para análise do usuário, deixando-o melhor informado.

Outras melhorias

As respostas de comparação do buscador da Microsoft não estão mais restritas a produtos. Será possível comparar dois itens ou tópicos, como buscar as diferenças entre ioga e pilates, por exemplos.

Também foram feitas melhorias na pesquisa de imagens. Agora, o usuário pode procurar por áreas específicas de uma foto, como um detalhe ou item daquela foto.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade