PUBLICIDADE

Apple admite que novo relógio inteligente apresenta falhas

20 set 2017 - 17h07
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple Inc admitiu na quarta-feira que o seu mais recente relógio inteligente revelado há uma semana tem problemas com sua característica mais importante: a capacidade de fazer chamadas telefônicas e acessar dados sem um iPhone por perto.

Novo Apple Watch que recebe chamadas transforma fantasia das histórias em quadrinhos em realidade
Novo Apple Watch que recebe chamadas transforma fantasia das histórias em quadrinhos em realidade
Foto: Reuters

Vários críticos proeminentes disseram na quarta-feira que não poderiam recomendar o dispositivo devido a falhas de conectividade de dados de celular.

O Apple Watch Series 3 tem preço básico de 399 dólares e foi lançado junto com novos modelos do iPhone. Diferentemente das versões anteriores do relógio, ele possui conectividade de rede celular incorporada.

A Apple disse que o relógio pode experimentar problemas de conectividade LTE quando se conecta a redes wifi abertas que requerem uma tela de login, como em um hotel ou café.

A empresa está "investigando uma correção para um futuro lançamento de software", disse a porta-voz da Apple, Amy Bessette, à Reuters.

Muitos avaliadores, como o New York Times, louvaram os novos recursos e deram avaliações geralmente positivas.

Mas várias outras publicações importantes, incluindo o Wall Street Journal e The Verge, não recomendaram a compra do novo modelo porque a conectividade de dados celulares LTE não funcionou como esperado.

As avaliações conflitantes pesavam sobre as ações da Apple, que caíram cerca de 2 por cento a 155 dólares durante a tarde nos EUA.

"Considerando que o meu Apple Watch Series 3 não funcionou como o esperado, não posso recomendar comprá-lo com base em promessas", escreveu Lauren Goode da The Verge.

Joanna Stern, do Wall Street Journal, escreveu que os usuários "devem aguentar até, digamos, série X", referindo-se ao último número de modelo do iPhone X.

A Apple também experimentou problemas com o iOS 11, o novo sistema operacional que a empresa lançou na terça-feira.

Dez anos após o primeiro iPhone, Apple lança iPhone X:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade