Rio Grande do Sul já registra 30 mortes por dengue em 2025
Estado enfrenta avanço da doença com mais de 24 mil casos confirmados e 474 municípios infestados pelo mosquito transmissor
O número de óbitos por dengue no Rio Grande do Sul subiu para 30 em 2025, de acordo com o Painel de Casos de Dengue da Secretaria Estadual da Saúde. As mortes mais recentes foram registradas em Cachoeira do Sul, que agora contabiliza quatro vítimas, em Sapucaia do Sul, com duas mortes, e em Nova Araçá, que teve o primeiro óbito do ano causado pela doença.
Na última sexta-feira (30), a prefeitura de Porto Alegre, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, já havia confirmado a 12ª morte pela doença na capital — um homem de 81 anos com comorbidades. As demais cidades com registros fatais incluem Viamão (3 mortes), Alvorada (2), além de Aratiba, Cachoeirinha, Canoas, Erechim, Estrela e Novo Hamburgo, com uma morte cada.
Ao todo, o Estado tem 474 municípios infestados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Desde o início do ano, foram notificados 104.408 casos suspeitos, com 24.955 confirmações da doença.