Red Bull revela pintura de 2026 e agrada Verstappen: 'Minha cor favorita'
O visual do carro de Max Verstappen e Isack Hadjar na temporada 2026 da Fórmula 1 já foi revelado. Em meio a um evento em Detroit, nos Estados Unidos, a Red Bull exibiu a pintura do novo modelo. O local foi escolhido como uma celebração da parceria com a Ford, por ser a cidade onde a fabricante foi criada.
Assim como em anos anteriores, o carro da Red Bull passou por poucas alterações visuais. A equipe, por tradição, mantém um padrão visual parecido em todas as temporadas: o azul mais fechado segue ocupando a maior parte da carroceria, enquanto o amarelo e vermelho desenham o bico do carro e a entrada de ar.
Mesmo com as semelhanças, a nova pintura possui um acabamento mais "vivo" e luminoso do que nas versões recentes. Além disso, os tons de azul distribuídos ao longo do carro se aproximam da cor emblemática da nova fornecedora.
"Acho que o carro está muito melhor. Eu estava esperando por isso há bastante tempo. Gosto do brilho, gosto do azul, é minha cor favorita, e também gosto das linhas no logo da Red Bull. Está muito mais moderno. Eu gostei bastante", opinou Max Verstappen.
O novo modelo que irá suceder o RB21 foi batizado de RB22. A apresentação do carro aconteceu durante um evento conjunto com a Racing Bulls, equipe "irmã" mais nova do grupo, que também usará os motores da Ford. O acordo marca o retorno da fabricante americana após 22 anos fora da Fórmula 1.
A última vez que um motor Ford esteve presente no grid foi o Grande Prêmio do Brasil de 2004. Sua estreia na categoria aconteceu em 1967, apesar de haverem ocorrido algumas aparições em anos anteriores.
Em 2026, a Red Bull possui o objetivo de retomar o domínio estabelecido ao longo de quatro décadas, onde a equipe conquistou dois títulos de construtores (2022 e 2023) e quatro de pilotos, com Max Verstappen, entre 2021 e 2024. A dinastia taurina foi interrompida pela evolução da McLaren.
É esperado que a equipe austríaca esteja presente no primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1, marcado para Barcelona, entre os dias 26 e 30 de janeiro. Em seguida, a Red Bull e o resto do grid seguem para mais duas sessões no Bahrein, em fevereiro.
A Fórmula 1 2026 retorna no dia 8 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne. Enquanto seu encerramento segue sendo em Abu Dhabi, no início de dezembro. Já a corrida do Brasil está marcada para o começo de novembro.
Ver essa foto no Instagram