Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é a mulher presa acusada de ter matado 5 filhos e tentar executar o marido?

Depois que a prisão de Gisele Oliveira foi confirmada, muitas pessoas querem entender quem é a mulher acusada de matar os 5 filhos e tentar matar o marido

8 ago 2025 - 10h36
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Quem é a mulher presa acusada de ter matado os 5 filhos e tentar matar o marido
Quem é a mulher presa acusada de ter matado os 5 filhos e tentar matar o marido
Foto: Reprodução / Contigo

A brasileira Gisele Oliveira, de 40 anos, foi presa em Portugal acusada de assassinar cinco dos seus sete filhos entre 2010 e 2023. Além das mortes, ela responde por tentativas de homicídio contra seu primogênito e o marido. Os crimes ocorreram na cidade de Timóteo, em Minas Gerais, ao longo de 15 anos. Gisele deixou o Brasil durante as investigações e foi detida em Coimbra, Portugal, na última terça-feira (5/8).

De acordo com a delegada Valdimara Teixeira de Paula Fernandes, responsável pela investigação, as vítimas tinham entre 10 meses e 3 anos. Em 2010, duas crianças morreram com 32 dias de diferença; em 2019, mais duas foram assassinadas num intervalo de cerca de dois meses; e o quinto óbito ocorreu em 2023. Os atentados contra o filho mais velho e o marido aconteceram em 2008 e 2022, respectivamente, mas ambos sobreviveram após receberem atendimento médico. Durante a apuração, testemunhas, familiares e profissionais de saúde foram ouvidos, além de análises de prontuários médicos e investigações de campo.

Segundo a delegada, "a suspeita reduzia o nível de consciência das crianças por meio de medicação, dificultando a respiração e causando asfixia". Há ainda indícios de que, em alguns casos, a dificuldade respiratória foi forçada. Valdimara destacou que "uma das crianças de 2010 foi encontrada com uma fralda na boca, retirada antes da chegada dos peritos", e que no caso mais recente uma criança foi achada em parada cardiorrespiratória com o rosto virado para o sofá. O mesmo padrão teria sido usado contra o filho mais velho e o companheiro da investigada.

As investigações começaram oficialmente em 2023, após o registro da última morte, quando a tia da criança foi ao hospital relatando que já eram cinco mortes, o que chamou a atenção da administração do hospital, que comunicou a polícia. Casos anteriores, como os de 2019, não tinham registros policiais, e o inquérito de 2010 foi reaberto. No fim de 2024 e início de 2025, a apuração foi intensificada, e com o apoio do Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal, a Polícia Civil de Minas Gerais localizou Gisele em Portugal e solicitou sua prisão preventiva, que foi expedida pela Justiça de Timóteo. O processo de extradição ainda será decidido pelas autoridades competentes, enquanto a investigação segue em andamento.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade