Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Qual foi a causa da morte de Karen Silva? Cantora participou do 'The Voice Kids' em 2020

A artista faleceu aos 17 anos após passar dias internada em hospital em Volta Redonda, no RJ; saiba qual foi a causa da morte de Karen Silva

24 abr 2025 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários
Karen Silva
Karen Silva
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

A jovem cantora Karen Silva, que emocionou o país ao participar do The Voice Kids em 2020, faleceu nesta quinta-feira (24), aos 17 anos, em Volta Redonda (RJ). A informação foi confirmada por sua assessoria, que divulgou que a causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. O falecimento aconteceu por volta das 5h da manhã, no Hospital São João Batista, onde a artista estava internada há alguns dias.

Karen ganhou visibilidade nacional ao integrar o time de Carlinhos Brown na edição do reality musical da Rede Globo. Sua voz marcante e presença de palco conquistaram o público ainda na infância.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por K A R E N (@eukarensilvaoficial)

Entenda o que é um AVC

O AVC, também conhecido como "derrame", é uma condição que figura entre as maiores causas de morte, internação e incapacitação no mundo, pode deixar sequelas irreversíveis — especialmente nas primeiras horas após o episódio.

O acidente vascular cerebral se divide em dois tipos principais. Um deles é o AVC isquêmico, provocado pela obstrução do fluxo sanguíneo que leva oxigênio ao cérebro. O outro, mais grave, é o AVC hemorrágico, quando há rompimento de um vaso sanguíneo, gerando sangramento dentro do crânio.

Segundo o neurocirurgião Victor Hugo Espíndola, especialista em doenças cerebrovasculares, o AVC hemorrágico "é mais comum em idosos e tende a ser mais grave, pois o sangue extravasado agride o tecido cerebral e pode elevar perigosamente a pressão dentro do crânio, o que exige intervenção imediata".

Esses episódios ocorrem principalmente devido ao controle inadequado dos fatores de risco, e a frequência tem aumentado, especialmente entre adultos. A gravidade é tamanha que o AVC é responsável por cerca de 11% das mortes totais no mundo.

A tragédia envolvendo Karen reforça a importância de conhecer os sinais da doença e buscar ajuda médica imediatamente. A rápida resposta pode ser crucial para evitar consequências fatais ou danos permanentes ao cérebro.

Bebê de oito meses morre e tia é internada na UTI após as duas consumirem açaí

Um caso trágico está sendo investigado pelas autoridades do Rio Grande do Norte após a morte de uma bebê de oito meses e a internação de uma mulher em estado grave. Ambas teriam ingerido açaí supostamente envenenado, entregue como presente por um desconhecido na zona Oeste de Natal. Leia a matéria completa aqui!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade