Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

QQ, nova submarca da Chery, quer bater de frente com BYD e Geely

19 fev 2026 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

Um antigo favorito do público brasileiro está voltando ao mercado automotivo, dessa vez com uma nova história e um visual irreconhecível. O Chery QQ fez sucesso no Brasil e já foi considerado o carro mais barato do país, mas abandonou o mercado após algum tempo sendo comercializado aqui.

Nova submarca da Chery tem detalhes do primeiro modelo revelados
Nova submarca da Chery tem detalhes do primeiro modelo revelados
Foto: Divulgação/MIIT / Perfil Brasil

Apesar disso, o QQ nunca deixou de ser vendido na China, onde o nome do modelo serve para o Chery iCar, também comercializado no Brasil, e o QQ Ice Cream, subcompacto de 27 cv. Os automóveis, no entanto, venderam pouco e, em busca de contornar esse obstáculo, a Chery transformou o QQ em uma submarca.

O primeiro lançamento da nova submarca da Chery será o QQ3, possível rival do BYD Dolphin e Geely EX2. Apresentado no Salão do Automóvel de Chengdu, em setembro de 2025, o modelo está cada vez mais próximo de chegar ao mercado chinês e já teve alguns detalhes revelados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT).

Como será o QQ3 da Chery?

Após uma repaginação visual completa, a Quatro Rodas afirma que o design exterior do QQ3 será arredondado, com linhas semelhantes aos modelos da Leapmotors, porém com lateral similar ao Citroën C4 Cactus devido ao desenho da terceira coluna. Já a traseira do modelo terá lanternas arredondadas e o símbolo da "QQ".

Em seu interior, é esperado que o automóvel siga o padrão chinês, combinando uma pequena tela para o painel de instrumentos com a central de multimídia com tela de 15,6 polegadas e resolução de 2,5k. Assim como o exterior, o painel também apresenta formas arredondadas.

Segundo informações divulgadas, o hatch terá 4,19 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,59 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, seguindo a mesma medida do BYD, que será seu principal rival. Na mecânica, o QQ3 terá duas opções de motorizações disponíveis: uma com 121 cv e outra com 79 cv, ambas sem torque revelado.

Para a autonomia, a Quatro Rodas informa que a Chery deve manter duas configurações com fornecedores diferentes para as baterias. A primeira será de 40 kWh com células de fosfato de ferro-lítio (LFP) fornecidas pela Guoxuan High-Tech (Gotion), prometendo até 410 km de autonomia.

Sua versão mais potente, no entanto, será equipada com baterias de íons de lítio com 50 kWh de capacidade. De forma que, segundo os testes feitos no padrão CLTC, a autonomia deve ultrapassar os 500 km.

Por enquanto, a venda da QQ e de seus modelos não foi confirmada no Brasil, porém a decisão de trazer o modelo para o mercado automotivo nacional deve partir do interesse da Caoa Chery de expandir seu portfólio elétrico no país.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por CAOA Chery (@caoa_chery)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade