Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Projeto une gastronomia e cultura em espaço inusitado no centro de SP

Cozinheiro e doutor em literatura pela USP vai fazer três jantares temáticos

28 nov 2022 - 01h01
(atualizado em 28/11/2022 às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Boa comida nem sempre vem acompanhada de uma boa conversa e vice-versa, mas é exatamente essa junção que Thiago Basile e Charly Andral buscam na série de três jantares que organizam nesta semana, no Andar 43. Ambientados em um espaço com vista privilegiada para o centro de SP e cercados das dezenas de plantas que decoram o local, os encontros Jardins Celestes- Jantares Terrestres reunirão comensais para conversarem - enquanto degustam o cardápio criado por Thiago - sobre temas complexos, como a relação entre o ser humano e a natureza.

Thiago Villela Basile (camiseta preta) e Charly Andral no Andar 43
Thiago Villela Basile (camiseta preta) e Charly Andral no Andar 43
Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO / Estadão

"O mais legal é que costumam aparecer interessados das mais variadas áreas - da literatura, da computação, do direito, da engenharia, da economia, da cozinha etc. Isso enriquece muito o debate, pois o tema vai se desdobrando a partir de várias perspectivas", diz Basile, que é cozinheiro e doutor em literatura pela USP. Em Nostalgias, um dos assuntos da trinca, a ideia é fazer uma volta ao passado e à roça, com uma noite dedicada a Carlos Drummond de Andrade e à comida caipira. Outro atrativo é a decoração do local.

"A junção de móveis de escritório, com airbnb e a vista da cidade também acabam estimulando as conversas", conta Charly, que é francês e inicialmente moraria no apartamento, mas resolveu transformá-lo em um híbrido de espaço de eventos e hospedagem.

O som dos pássaros no aniversário de SP

Fabio Caramuru
Fabio Caramuru
Foto: IARA MORSELLI/ESTADAO CONTEUDO / Estadão

Fábio Caramuru, que compõe no piano a partir de cantos dos pássaros e da diversidade de sons da floresta brasileira, volta a apresentar o projeto multimídia EcoMúsica - Vozes da Natureza em três capitais e em Portugal nos próximos meses. As apresentações serão no Teatro Amazonas, em Manaus, no Jardim Botânico, no RJ, e na Catedral da Sé, em SP, em 25 de janeiro (aniversário da cidade). Já em solo português, o local é o Teatro Municipal Baltazar Dias, na Ilha da Madeira.

Novo Panificio Luce chega aos Jardins

O casal Daniella e Renato Neves acaba de inaugurar o Panificio Luce com o conceito criado pelo restaurateur Lalo Zanini, nos Jardins. O chef padeiro Rodolfo Nunes está no projeto - ele recebeu prêmios da revista brasileira de fermentação e está na seletiva mundial do prêmio Du Pain 2022.

Bloco de notas

PAPEL MOEDA. Um lounge com móveis do projeto Tran$forma, da Casa da Moeda do Brasil, é um dos destaques do Fórum Brasil África, que acontece nos dias 29 e 30, no WTC Events. São mesas, cadeiras e outros objetos produzidos com papel moeda inaproveitável e resíduos do processo de fabricação de cédulas.

EMPREENDEDOR. A Liga Solidária fechou parceria com o BNDES para realizar o projeto Liga Perifa Empreendedor, que treinará mais de cinco mil pessoas ao longo de cinco anos. O projeto, com valor de R$ 5 milhões ao longo desse período, começa em São Paulo, em 2023 - quando a Liga Solidária completa 100 anos.

NATAL. Uma parceria entre a Central Única das Favelas (Cufa) e a Lello vai arrecadar recursos para a compra de brinquedos a serem entregues a crianças moradoras de favelas da cidade de SP no Natal. A meta é conseguir R$ 50 mil ao longo das próximas semanas, que serão utilizados na compra dos presentes da campanha Natal do Bem", que irá beneficiar crianças de quatro favelas.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade