PUBLICIDADE

Temporais ganham força no estado de São Paulo

Tempo muda devido à passagem de uma frente fria e risco para transtornos aumenta!

22 nov 2023 - 10h40
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários

As instabilidades aumentam já entre a tarde e a noite desta quarta-feira (22), e há previsão de pancadas de chuva em todo o estado paulista - inclusive na capital, com potencial para novos temporais localizados. A virada mais significativa acontece entre esta quinta e a sexta-feira (25), com a passagem de uma nova frente fria.

Temporais ganham força no estado de São Paulo

Na quinta-feira (24), o contraste entre o ar quente e a influência de uma nova frente fria, vai potencializar ainda mais a ocorrência de temporais no estado. Já pela manhã são previstas pancadas localizadas de chuva e, entre a tarde e a noite, há condições para temporais mais generalizados e duradouros.

Foto: Climatempo

Foto: São Paulo (SP), por Angela Ruiz

Na sexta-feira (25), a entrada de ventos mais frescos da frente fria, faz com que a temperatura diminua em grande parte do estado. Ainda assim,

o tempo segue instável e com condições de chuva por todas as regiões paulistas. No litoral de São Paulo, a chuva será constante e terá períodos de intensificação. No interior, as condições ainda são altas para temporais, sobretudo entre o centro-oeste e o sul do estado.

Confira abaixo a previsão de acumulados para os próximos dias - de quarta a sexta-feira: 

Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, regiões de Campinas e de Sorocaba: de 60 mm a 100 mm

Litoral e Vale do Ribeira: de 100 mm a 200 mm

Serra da Mantiqueira: 100 mm a 150 mm

Norte e noroeste paulista: 50 mm a 90 mm

Centro e oeste do estado: 80 mm a 120 mm

ATENÇÃO: Durante os eventos de temporal, há condições para fortes rajadas de vento que, em média, podem variar de 71 a 90 km/h, não descartando que em áreas isoladas, possa ultrapassar esses valores.

Chuva aumenta na cidade de SP

A quinta-feira (23) ainda será abafada, com períodos de sol entre nuvens, mas as primeiras pancadas de chuva já são esperadas para o período da manhã.  Entre a tarde e a noite, as pancadas serão mais generalizadas e duradouras, com alto potencial de temporal. Na sexta-feira (25), os ventos marítimos associados à frente fria, fazem com que o predomínio seja de céu nublado, com chuva frequente e queda de temperatura. Venta na maior parte do dia, com rajadas de 40 a 50 km/h. O fim de semana segue com o tempo muito úmido e temperaturas mais baixas em São Paulo, mas sem risco de chuva forte. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade