Script = https://s1.trrsf.com/update-1770239730/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Calor aumenta e RS entra em alerta para baixa umidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém aviso de grande perigo até sábado (7). Além do calor extremo, há alerta para baixa umidade do ar, com índices que podem cair abaixo de 30%, patamar que exige atenção com a saúde, especialmente de crianças e idosos

5 fev 2026 - 09h04
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio Grande do Sul deve enfrentar o auge, até agora, da onda de calor nesta quinta-feira (5), com temperaturas ainda mais altas do que as registradas nos últimos dias. O Estado segue sob influência de uma massa de ar quente que mantém o tempo firme e eleva rapidamente os termômetros.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém aviso de grande perigo até sábado (7). Além do calor extremo, há alerta para baixa umidade do ar, com índices que podem cair abaixo de 30%, patamar que exige atenção com a saúde, especialmente de crianças e idosos.

O dia de hoje deve ter predomínio de sol desde cedo, com poucas nuvens. A tarde será marcada por calor intenso em diversas regiões, principalmente na Fronteira Oeste, Campanha, Centro, Noroeste e na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na Capital, a temperatura varia entre 20ºC e 34ºC. No Litoral Norte, em Capão da Canoa, a máxima prevista é de 28ºC. Os maiores registros devem ocorrer no interior: a Fronteira Oeste pode alcançar 37ºC, enquanto Bagé, na Campanha, tem previsão de até 36ºC.

Diante do calor prolongado, a orientação é reforçar o consumo de água, evitar atividades físicas nas horas mais quentes e reduzir a exposição ao sol no período da tarde.

A quebra do bloqueio atmosférico começa na sexta-feira (6), quando uma frente fria se aproxima do Estado. Antes da virada, o calor ainda será forte, com sensação térmica perto dos 40ºC em parte da Região Metropolitana, Norte, Centro e Missões.

No fim do dia, áreas do Oeste, Sul e Campanha podem registrar pancadas de chuva e temporais. No sábado, a entrada de ar frio derruba as temperaturas e muda o padrão do tempo no Estado.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade