PUBLICIDADE

RS terá novos episódios de chuva intensa nos próximos dias

Boletim Integrado Agrometeorológico antecipa nova onda de instabilidade no Estado

17 nov 2023 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio Grande do Sul deverá enfrentar novos episódios de chuva intensa nos próximos dias, segundo o Boletim Integrado Agrometeorológico, elaborado pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em colaboração com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Neste sábado (18), a chegada de uma massa de ar seco promoverá a dissipação da instabilidade, limitando as pancadas de chuva ao Norte e Nordeste do Estado durante a manhã. Já no domingo (19), a atuação do ar seco garantirá tempo firme e temperaturas amenas em todo o território gaúcho.

A situação muda a partir de segunda (20) e terça-feira (21), quando a entrada de ar úmido e quente resultará em maior nebulosidade e elevação das temperaturas. A previsão se intensifica na quarta-feira (22), com a proximidade de uma nova área de baixa pressão, que deve desencadear chuvas fortes e trovoadas, aumentando o risco de tempestades em diversas regiões.

Os volumes de chuva previstos são significativos, variando de 90 a 130 mm na maior parte da Metade Norte do Estado. Em algumas áreas do Planalto, Serra Gaúcha, Campos de Cima da Serra e Litoral Norte, os acumulados podem atingir até 200 mm. Na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul, espera-se entre 50 e 70 mm na maioria dos municípios.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade