Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Massa de ar tropical eleva temperaturas e leva calor fora de época ao RS

O pico do aquecimento deve ocorrer na quarta-feira (16)

15 jul 2025 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa de ar quente de origem tropical avançou pelo Nordeste da Argentina e o Paraguai, provocando uma elevação significativa das temperaturas no Rio Grande do Sul nesta semana. O fenômeno tem impacto mais intenso na Metade Norte e no Noroeste gaúcho, onde os termômetros marcam entre 5ºC e 10ºC acima das médias históricas de julho.

Foto: Andrea Acosta / Porto Alegre 24 horas

Na tarde de segunda-feira (14), dados das estações meteorológicas do estado já apontavam temperaturas superiores a 30ºC em cidades como Porto Xavier, que chegou aos 31ºC.

Segundo a Metsul Meteorologia, o calor atípico deve continuar nesta terça-feira (15), com elevação ainda maior das temperaturas em quase todo o estado — exceto em áreas mais ao sul. O pico do aquecimento deve ocorrer na quarta-feira (16), quando a Grande Porto Alegre pode registrar máximas entre 27ºC e 29ºC.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade