Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

INMET emite alerta de grande perigo para chuva intensa em várias regiões do RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para condição severa de chuva volumosa e persistente em áreas da Serra Gaúcha, com risco muito alto de alagamentos

18 jun 2025 - 21h59
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de "Grande Perigo" para acumulado de chuva em diversas regiões do Rio Grande do Sul, válido desde a manhã desta quarta-feira (18) até as 10h de quinta-feira (19). O aviso indica possibilidade de chuva superior a 60 mm por hora ou acima de 100 mm por dia, com grande risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas, especialmente em áreas mais vulneráveis.

Foto: Reprodução/INMET / Porto Alegre 24 horas

As regiões afetadas incluem o Noroeste, Centro Ocidental, Sudoeste, Metropolitana de Porto Alegre, Sudeste e Nordeste Rio-grandense, além do Centro Oriental do estado. O INMET orienta a população a desligar aparelhos elétricos, ficar atenta a movimentações em encostas e buscar abrigo em locais seguros. Em caso de emergência, os contatos disponíveis são a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para condição severa de chuva volumosa e persistente em áreas da Serra Gaúcha, com risco muito alto de alagamentos. O aviso é válido até as 18h desta terça-feira (18) e reforça a necessidade de atenção redobrada por parte da população que vive nas regiões afetadas. Em caso de emergência, os moradores devem acionar os serviços de socorro pelos telefones 190 ou 193.

O órgão orienta que a população procure informações atualizadas junto à Defesa Civil de cada município e conheça os Planos de Contingência locais, que indicam os principais riscos e as ações recomendadas em caso de desastre. A Defesa Civil também pediu que os moradores compartilhem a situação do tempo em suas regiões para ajudar no monitoramento.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade