PUBLICIDADE

Enem 2023: confira a previsão para este 1º domingo de provas

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio acontece neste domingo (05). Confira a previsão e se programe com antecedência!

3 nov 2023 - 10h34
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio acontece neste domingo, 05 de novembro, em todo o Brasil. Confira a previsão completa por Regiões, e se programe com antecedência!

A preparação antecipada, visando um melhor desempenho na realização da sua prova, como a separação de materiais necessários, vestimentas adequadas e também de alimentos para consumo durante a prova, são umas das preocupações na véspera do exame.

Foto: Climatempo

Foto: Getty Images

Além disso, é importante que o candidato também fique atento à previsão do tempo, a fim de evitar maiores transtornos em cima da hora.

Confira abaixo a previsão do tempo para este domingo de Enem:

 

Região Sul 

A chuva dá uma trégua neste final de semana no Sul do Brasil. Neste domingo, 05 de novembro, a nebulosidade ficará concentrada no leste do Paraná, no entanto, não há condições para ocorrência de chuva. O tempo segue estável e o sol brilha forte, entre poucas nuvens, pelas demais áreas dos estados sulistas. As temperaturas são baixas e há possibilidade de formação de geada entre a serra gaúcha e catarinense e o extremo sul paranaense no decorrer da manhã.

 

Região Sudeste

Uma alta pressão atua sobre o estado de São Paulo, entre o Triângulo Mineiro e sul de Minas, e também no Rio de Janeiro neste domingo (05), inibindo a formação de nuvens carregadas. O tempo segue firme e com predomínio de sol por todas estas áreas, inclusive nas capitais. As temperaturas ficam mais amenas. Atenção: ainda chove no centro-norte de mineiro e no Espírito Santo, com até forte intensidade no decorrer do dia. Em Vitória (ES), a chuva acontece mais no período da manhã, com tendência de melhoria a partir da tarde.

Região Centro-Oeste

Domingo(05) ensolarado no Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e no extremo sul do Mato Grosso, enquanto ainda chove forte nas demais áreas do Centro-Oeste do país. Alerta: há potencial para temporais em algumas localidades, especialmente no nordeste mato-grossense e no norte de Goiás, onde a chuva pode ser mais frequente no decorrer do dia.

Região Nordeste

Com a chegada de uma frente fria, a previsão de chuva volumosa e forte, com potencial para temporais, aumenta na maior parte da Bahia neste domingo (05). Enquanto isso, chove de forma mais isolada no Piauí, Maranhão, no Ceará, no Rio Grande do Norte e também no leste da Paraíba até a região de Salvador (BA). Tempo firme com predomínio de sol e calor nas demais regiões.

Região Norte 

Pancadas de chuva ocorrem em boa parte da Região Norte neste domingo (05), sendo mais volumosas no centro-norte do Amazonas e no sul do Tocantins. O potencial para temporais é elevado nestas áreas. Tempo firme no norte e no noroeste do Pará.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade