PUBLICIDADE

Chuva aumenta neste feriado de Finados no Nordeste

Chuva ganha força no interior nordestino e maiores volumes de precipitação são esperados para o sudoeste da Bahia

1 nov 2023 - 14h10
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da previsão indicar chuva mais fraca e passageira nas áreas do litoral nordestino, pelo interior a situação fica um pouco diferente. No interior do Maranhão, Piauí e Bahia, e também no oeste de Pernambuco e de Alagoas, as pancadas de chuva ganham força e são previstas a partir da tarde, acontecendo com até forte intensidade nesta quinta-feira (2). Os maiores volumes de precipitação são esperados para o sudoeste baiano, onde chove por várias vezes ao dia e o céu fica cheio de nuvens.

Foto: Climatempo

Foto: Barreiras (BA), por Antonio Alves

As temperaturas seguem altas em toda a Região Nordeste e o tempo fica abafado. Só não chove nas áreas limítrofes do Piauí com o estado do Ceará, no centro-sul cearense, interior do Rio Grande do Norte, da Paraíba e também no centro-norte de Pernambuco. Nestas áreas o sol predomina durante todo o dia.

Na sexta-feira (03), pancadas de chuva com até forte intensidade são esperadas sobre quase todo o Nordeste.  No interior da Bahia a chuva forte se destaca, podendo acontecer a qualquer hora do dia.

A chuva é fraca e passageira no sul da Bahia, no litoral, na Zona da Mata e Agreste desde Sergipe até o estado do Rio Grande do Norte. 

O tempo fica firme somente no litoral norte do Rio Grande do Norte até o litoral nordeste do Maranhão

Tendência

A tendência é de que no sábado (04), os temporais continuem acontecendo na maioria das áreas do território baiano. Além disso, quase todo o interior do Nordeste também permanecerá com previsão de pancadas de chuva, especialmente a partir da tarde.

No leste baiano, entre a região de Ilhéus até o sul de Alagoas, no interior e no litoral de Pernambuco, assim como no litoral da Paraíba, Rio Grande do Norte e também no oeste e no norte do Ceará, a possibilidade é de chuva fraca e passageira no decorrer do dia.

O sol e o tempo firme predominam somente no centro-leste e sudeste do Ceará, centro-norte do Maranhão, sul do Rio Grande do Norte, interior da Paraíba e no centro-norte de Pernambuco.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade