Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Capital do Rio com a madrugada mais fria de 2023

Final de semana gelado na capital fluminense e sem previsão de chuva nos próximos dias.

20 mai 2023 - 06h24
(atualizado às 09h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A capital fluminense registrou neste sábado, 20 de maio, a madrugada mais fria de 2023, com 13,1°C observados entre às 05 horas e às 06 horas na Vila Militar, pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). E esse valor é 4,4°C abaixo da sua climatologia de temperatura mínima, que é de 17,5°C. Sendo que antes a menor mínima do ano na cidade era de 13,4°C no dia 16 de maio registrado em Jacarepaguá, também pelo INMET.

Foto: Climatempo

Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

Tabela com as menores temperaturas mínimas de 2023 na Vila Militar, na cidade do Rio de Janeiro, pelos dados do INMET.

Foto: Climatempo

Vale salientar também que em maio do ano passado chegou a fazer mais frio pela estação da Vila Militar, com 11,5°C em 19 de maio de 2022.

Já as menores temperaturas deste início deste sábado, 20, no estado do Rio de Janeiro foram de 4,3°C em Nova Friburgo, 5,3°C em Paty do Alferes, em Avelar, e 5,8°C no Pico do Couto, também pela estação do INMET, já pelas estações não governamentais, chegou a fazer -9,2°C na estação de Campo Belo, no Parque Nacional do Itatiaia, segundo dados do Weather Link.

Foto: Climatempo

Mapas das menores temperaturas mínimas de 20 de maio de 2023, até às 09 horas (horário de Brasília). Fonte:INMET.

Tabela com as menores temperaturas mínimas de 2023 em Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, pelos dados do INMET. 

Foto: Climatempo

Tendência ainda de sensação de frio pela madrugada e manhã 

Nos próximos dias a sensação de frio pelas madrugadas e manhã continuam no estado do Rio de Janeiro, e com temperaturas mais agradáveis durante a tarde, com sensação de calor em algumas áreas, devido à presença do sol. As temperaturas mínimas não devem ser as menores do ano na capital, nesses dias que se seguem. E também não há previsão ainda de chuva neste final de semana. Entretanto, já poderá voltar a chover, de forma isolada no centro norte do estado do Rio nos primeiros dias da semana que vem, por conta da formação de áreas de instabilidade e mais à umidade oriunda do mar.

Por outro lado, a cidade do Rio de Janeiro, praticamente, não chove na semana que vem, mas é mais no final do mês, a partir de 28 de maio, que a chuva ocorrerá em mais áreas da região do Rio, incluindo a capital, por influência da passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade